Adquirir conhecimento é sempre bom, em qualquer área, e não seria diferente em relação às artes, expressões das mais significativas no contexto das manifestações culturais!
A esse respeito, não poderia deixar de repercutir aqui no blog a belíssima matéria de ontem, que vi no site TudoPorEmail, a respeito da arte de Michelangelo (1475 – 1564), cujo nome de registro era Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni). Não custa lembrar, trata-se de um extraordinário italiano do período do Renascimento, movimento de elevada efervescência nos campos artístico e intelectual que aconteceu na Europa, notadamente na região da Península Itálica (atual Itália), entre meados do século XIV e o fim do século XVI.
Imagem: todamateria.com.br
Nessa matéria são apresentadas 15 obras de arte desse gênio, que era pintor, escultor, arquiteto e poeta, falecido aos 88 anos de idade. Na referida mostra, você verá retratadas algumas das incríveis esculturas e pinturas, além de projetos arquitetônicos, verdadeiras obras-primas concebidas por Michelangelo, reveladoras de um nível de perfeição artística como pouco se viu até hoje!
Temos aí, nesse apanhado, uma preciosidade em termos de conhecimento cultural, tendo por base o trabalho desse notável artista, e, seguramente, um deleite para os nossos olhos diante de tanta beleza e perfeição!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
De fato, são obras perfeitas, onde podemos perceber expressões de olhares e fisionomias.
Pois é. Vi ao vivo algumas dessas obras, quando de visita à Itália. São mesmo obras maravilhosas, impressionantes!