Sobre o blog

Este blog, que denominei de O Bem Viver, foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Incomoda-me observar que as pessoas correm cada vez mais e não têm tempo para coisas essenciais da natureza – e da convivência – humanas, como: cuidar de si próprias, da sua saúde, dar atenção ao outro, saber ouvir, olhar nos olhos das pessoas, demonstrar generosidade, dedicar tempo para cultivar amizades etc. Em vez disso, o ritmo frenético faz as pessoas adoecer, acumular estresse, adquirir doenças do corpo e da alma  e, por conseguinte, gerar afastamentos, assumir estilo de vida de maior isolamento. Felizmente, textos com belas reflexões, estudos, pesquisas sobre isso não faltam.  Quero compartilhá-los aqui neste blog. E, por vezes, também deverei instigar e provocar, com a ressalva de que não pretendo fazer qualquer apologia de natureza religiosa ou político-partidária, bem assim gerar ou alimentar polêmicas!

Espero que você participe. Seja bem-vindo!

JC Dattoli 

Anúncios

8 respostas para Sobre o blog

  1. Sandra Fayad disse:

    Parabéns pela iniciativa, Dáttoli.Vou divulgar seu Blog aos amigos da poesia. Já fiz um pequeno passeio pelas postagens e gostei muito dos temas abordados. Um abraço

  2. Tânia Carneiro disse:

    Clóvis, meu forte abraço pelo dia de hoje. Muita saúde e inspiração…nós precisamos ter você por perto por muito tempo! Sua sensibilidade toca nossos corações!

  3. Vanessa Pinto Ferreira disse:

    Dattoli,mcheguei no seu blog por acaso. Parabéns. Só tem coisa boa. Felicidades. Abraços

  4. Jose Paes Landim disse:

    No O Bem Viver, temos uma excelente fonte de informações, de enriquecimento à cultura, pelo está seu criador – o amigo Clóvis Dáttoli – a merecer Parabens sinceros, ao que se agregam votos de pleno sucesso ao que se propõe em tão bela iniciativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s