Sobre o blog

Este blog, que denominei de O Bem Viver, foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência, pessoal e profissionalmente. Incomoda-me observar que as pessoas correm cada vez mais e não têm tempo para coisas essenciais da natureza – e da convivência – humanas, como: cuidar de si próprias, da sua saúde, dar atenção ao outro, saber ouvir, olhar nos olhos das pessoas, demonstrar generosidade, dedicar tempo para cultivar amizades etc. Em vez disso, o ritmo frenético faz as pessoas adoecer, acumular estresse, adquirir doenças do corpo e da alma  e, por conseguinte, gerar afastamentos, assumindo estilo de vida de maior isolamento. Felizmente, textos com belas reflexões, estudos, pesquisas sobre isso não faltam. Quero compartilhá-los aqui neste blog. E, por vezes, também deverei instigar e provocar o leitor, com a ressalva de que não pretendo fazer qualquer apologia de natureza religiosa ou político-partidária, bem assim gerar ou alimentar polêmicas!

Espero que você participe. Seja bem-vindo!

JC Dattoli 

Anúncios

12 respostas para Sobre o blog

  1. Sandra Fayad disse:

    Parabéns pela iniciativa, Dáttoli.Vou divulgar seu Blog aos amigos da poesia. Já fiz um pequeno passeio pelas postagens e gostei muito dos temas abordados. Um abraço

  2. Tânia Carneiro disse:

    Clóvis, meu forte abraço pelo dia de hoje. Muita saúde e inspiração…nós precisamos ter você por perto por muito tempo! Sua sensibilidade toca nossos corações!

  3. Vanessa Pinto Ferreira disse:

    Dattoli,mcheguei no seu blog por acaso. Parabéns. Só tem coisa boa. Felicidades. Abraços

  4. Jose Paes Landim disse:

    No O Bem Viver, temos uma excelente fonte de informações, de enriquecimento à cultura, pelo está seu criador – o amigo Clóvis Dáttoli – a merecer Parabens sinceros, ao que se agregam votos de pleno sucesso ao que se propõe em tão bela iniciativa.

  5. Flávia Carvalho da Rocha Lima disse:

    Bom dia!
    Saí de uma experiência muito longa
    e traumática…
    A sete meses, fiquei em coma, respirando por ajuda de aparelhos…. Tive todas, e as piores, intercorrências que uma pessoa em estado choque pode ter.
    Estava, e ainda estou, indignada com o descaso, falta de sensibilidade e o pouco caso de quem me fez passar por isso..
    O vídeo Resiliência, só reafirmou quais os propósitos e lições que TENHO que tirar disso tudo…
    Resignação nunca! Luta pela superação e felicidade sempre!!!
    Obrigada por me ajudar a me tornar uma mais forte…
    Gratidão, gratidão, gratidão…

    • JCDattoli disse:

      Bom dia, Flávia!
      Fico feliz que este blog tenha proporcionado bons insights para você. Este é o meu propósito.
      Por certo, ter consciência e autocomprometimento com a própria evolução são fundamentais. E pelo visto você está no caminho. Vá em frente. Que a sua jornada esteja sempre iluminada. Sucesso!
      E muito grato pelo comentário (feedback)!

  6. Certa vez, em uma palestra, após um relato surpreendente, ouvi do Escritor Ignácio de Loyola Brandão o seguinte: ” quem escreve, nunca consegue imaginarr para onde vão suas palavras”. Este é o caso do emocionante depoimento desse leitor de “Resiliência”.Parabéns, Dattoli!

    • JCDattoli disse:

      Verdade, Sandra. Vez por outra somos surpreendidos com retornos de pessoas as mais diversas, sob circunstâncias as mais variadas, a respeito do que escrevemos, fazendo tudo isso valer muito a pena. E o blog tem comprovado isso. É óbvio que o recurso internet amplia ainda mais essas possibilidades.
      Grato pelo generoso comentário, amiga!
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s