Conheça os resultados impactantes de recente pesquisa sobre envelhecimento. Você pode se surpreender!

Repercuto interessante (impactante, surpreendente…) estudo recentemente realizado, nos Estados Unidos, objetivando aferir como as pessoas pesquisadas percebiam o envelhecimento, que foi publicada no Blog Maturi (www.maturi.com.br), em 15 de setembro passado.

Fiquei muito bem impressionado com os resultados obtidos, bem esclarecedores e alentadores, os quais, a meu ver, dão necessária evidência à maneira como muitas pessoas pensam e se posicionam atualmente a respeito do envelhecimento, conforme temos observado já faz algum tempo Claro, para muitos, os resultados obtidos podem surpreender!

Foram pesquisadas 2500 pessoas na faixa etária de 18 a 90 anos. O questionário aplicado abordou questões relacionadas à saúde, finanças, atitudes sobre felicidade, lar, otimismo e até sobre a morte.

Um trabalho importante, que merece ser lido. Confira a matéria, com o título Cinco motivos para valorizar os 50+ nas equipes, clicando no link a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Conheça os resultados impactantes de recente pesquisa sobre envelhecimento. Você pode se surpreender!

  1. José Paes Landim disse:

    Temos, no envelhecimento das pessoas, um tema apaixonante, a começar que ficaria melhor, no nosso entender, falar-se em avançar dos anos, em lugar de envelhecimento, até por que as pessoas se tornam idosas e, do ponto de vista de suas faculdades mentais, tornam- se até mais jovens e mais sábidas, na beleza de sua maturidade. Velhice, fica para os objetos, que, quando imprestáveis ou velhos, são jogados no lixo.
    Dito isso, sem desprezo dos demais fatores, como a genética, alimentação, assistência médica etc., temos na qualidade de vida a chave de ouro, para se alcançar uma longevidade saudável, produtiva e realizadora. No particular, se inclui tudo aquilo que nos dê imenso prazer, incorporado ao sentimento de realização. Parabéns por trazer à nossa reflexão assunto de tamanha importância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s