Sábado e música: Tom Jobim – Chega de Saudade (ao vivo em Montreal)!

Hoje bateu saudade de Tom Jobim, registrado Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, pela sua grande obra musical. Claro, tendo forte influência da bossa nova desde que iniciei minhas incursões pela música, eu sou fã de carteirinha desse cara genial, que foi maestro, compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador brasileiro. Ele nos deixou em 8/12/1994.

Aliás, pela beleza do conjunto das suas composições musicais, até me arrisco a dizer que Jobim é uma unanimidade quando se pensa em MPB bem elaborada, com acentuada riqueza melódica. Não por acaso, foi laureado internacionalmente e, por exemplo, considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone, de acordo com informação registrada na Wikipédia.

E para matar a saudade, selecionei vídeo com interpretação da canção Chega de Saudade, composta pelo próprio Jobim, em parceria com Vinicius de Moraes, cuja performance é parte do show “Tom Jobim – Ao Vivo em Montreal“, Canadá, ocorrido em 1986.

O vídeo foi publicado pela Biscoito Fino, em seu canal YouTube, 7 anos atrás.

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sábado e música: Tom Jobim – Chega de Saudade (ao vivo em Montreal)!

  1. lulaborda disse:

    Amei a escolha musical! Acho que essa musica está entre as melhores da Bossa Nova!

  2. José Paes Landim disse:

    Quem haveria de não ter saudades de quem faz e fez por merecê-la, a exemplo de Tom Jubim? Quem não se lembra, outrossim, do quanto João Gilberto morreu lhe devendo seu sucesso, em grande parte,v
    graças a Chega de Saudade! Parabéns a você e ao seu sábado musical por tão belo resgate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s