A ÚNICA coisa que você deveria fazer quando não sabe o que fazer (vídeo)!

Em isolamento social a que fomos levados por conta da pandemia, muita gente, provavelmente, está sentindo tédio, vazio existencial, dificuldade de desfrutar cada dia com atividade/ocupação que sinta prazer. Convenhamos, não é coisa simples um rompimento radical assim com as rotinas, com as interações sociais e familiares. Por ser uma mudança tão repentina, a pessoa pode não saber mesmo  o que fazer para se sentir bem neste cenário.

Tendo isso presente, este breve vídeo (animado), “A ÚNICA coisa que você deveria fazer quando não sabe o que fazer”, do canal Epifania Experiência, instiga reflexão e, creio, pode trazer importante estímulo e boas sacadas para você.

Confira, a seguir (duração de apenas 4:40):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para A ÚNICA coisa que você deveria fazer quando não sabe o que fazer (vídeo)!

  1. Ótimo vídeo incentivando o autoconhecimento. Podemos transformar esses momentos de recolhimento forçado em uma ótima oportunidade pra visitarmos a nós mesmos!

  2. dulcedelgado disse:

    Muito bom este video!
    Para muita gente este será um tempo complexo, especialmente se vivem sós e o trabalho é o centro da sua vida. As tecnologias colmatam a solidão, mas esse enfrentar com o próprio é real.

    Pessoalmente, nunca os dias passaram tão rápido e não chegam para tudo o que quero fazer!
    E o pior é que a vontade de regressar ao trabalho nunca foi tão pouca….
    Isto também é um problema a enfrentar…

    • JCDattoli disse:

      Isso mesmo, Dulce. Para quem já atuava em regime de home office, meu caso, a adequação à nova realidade fica menos traumática. Mas, sem dúvida, são tempos complexos que requerem, por exemplo, revisão de hábitos e dedicação ao autoconhecimento. Grato por comentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s