No último dia 30, trouxe aqui dicas para quem precisa estudar (melhorar a concentração e aprendizado) em casa, situação cada vez mais comum, principalmente em tempos de isolamento social – https://obemviver.blog.br/2020/04/30/dicas-para-voce-estudar-em-casa-de-forma-mais-eficiente/.
Nessa mesma linha, de forma complementar, o foco para hoje é a PROCRASTINAÇÃO.
O fato é que, se não tivermos método, disciplina e determinação, procrastinar para muitos acaba acontecendo naturalmente, em especial quando do exercício de atividades em regime de home office. Essa situação tende a ganhar mais força na atual circunstância, em período de isolamento social, pois a quarentena mantida na residência leva à convivência mais constante, ao longo do dia, com pessoas da família e também ao envolvimento com afazeres domésticos. Com isso, temos aí um ambiente em que a distração tende a ser maior do que se tem nos ambientes de trabalho convencionais.
Diante de tal contexto real, como sair dessa situação favorável ao aumento da postergação e aos riscos de perda/quebra de produtividade?
Para nos ajudar, faço referência a artigo publicado dias atrás no blog Viva Bem. Achei o texto bem elaborado, interessante, pelo conjunto de enfoques/informações e pelas boas dicas a respeito do tema. Em síntese, considero um texto útil e muito oportuno para a realidade que ora vivenciamos!
Confira e tire bom proveito – link a seguir
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/01/quarentena-e-home-office-facilitam-procrastinacao-como-sair-desse-ciclo.htm?utm_medium=10todaybr.20200503&utm_source=email&utm_content=article&utm_campaign=10today
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Artigo muito útil e super bem-vindo. Todos precisamos de um pouco de disciplina e motivação pra escapar da procrastinação! Um abraço, Dattoli.
Verdade, caro Pedro. Grato pelo comentário!!!