Uma bela e alentadora história que emerge da pandemia: “The Great Realisation” – Vídeo sensacional (legendado)!

Algo de bom, bonito, alentador, está circulando pela rede mundial de computadores, na esteira dessa terrível pandemia resultante do coronavírus. E vem na forma de um vídeo curto e impactante, “The Great Realisation” (A grande realização), verdadeiro conto de fadas, cuja história é contada, de um pai para seu filho, na hora de dormir.

O poeta e produtor Tomos Roberts – também conhecido como Tom Foolery, nascido na Nova Zelândia – acha que o mundo será um lugar melhor após a pandemia de coronavírus. É isso que ele nos apresenta, com brilhantismo e até de maneira bem-humorada, no filme de quatro minutos.

Diria que temos aí uma produção sensacional, portanto, imperdível! Não é por acaso que o vídeo vem fazendo sucesso mundo afora.

Confira a seguir, nessa versão com legendas em português, publicada no YouTube por Daniel Cabral:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Uma bela e alentadora história que emerge da pandemia: “The Great Realisation” – Vídeo sensacional (legendado)!

  1. Osvaldo Carneiro disse:

    Que seja como em todo livro de história ; “onde há sempre uma luz no fim do túnel e todos foram felizes para sempre”

  2. Marcello SLR disse:

    Que assim seja!!!

  3. Jose Paes Landim disse:

    Parece -nos que as vozes que proclamam que o mundo não será o mesmo após a passagem do Coronavirus, ganham para as que acham que ele continuará o mesmo ou até pior. Eu comungo com os que acham que iremos viver um novo.mundo para melhor, em razão das lições tiradas das dores provocadas por esse vírus, que teria vindo para nos dizer que as coisas estavam erradas por conta da inversão dos valores, e, como tal, não poderiam continar. Não se há de negar que, quando não se aprende com as leis do amor, que é a maior de todas as leis, aprende-se com a dor. Veja-se, a propósito, a beleza dessa história, que emergiu da pandemia do referido vírus. Comporta acrescentar o quanto revigorou meu otimismo ante o pandêmico quadro atual. Forte abraço, amigo de saudosas jornadas de um trabalho moldado nos valores éticos, que nos proporcionou, inclusive, amizades como a nossa.

    • JCDattoli disse:

      Muito feliz com o seu comentário, estimado amigo Landim. A visão otimista sempre foi uma das suas diversas virtudes, que no atual contexto ganha especial importância. Somos parceiros nessa toada, à qual se alinha o culto a valores nobres e edificantes. Obrigado por mais esse enriquecedor comentário!!!

  4. dulcedelgado disse:

    Muito bom!
    E também alinho pelo lado da mudança e de um novo olhar mais consciente e humano. De vez em quando os “abanões” são precisos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s