‘A viagem é tão curta!’

Para hoje, reproduzo este texto curtinho, de mensagem aparentemente singela, porém impactante, encaminhado por um amigo, que merece nossa reflexão. Enfatiza a importância de nos mantermos em equilíbrio, sintonizados com as melhores virtudes como, por exemplo, a humildade, a gratidão, a gentileza, a capacidade de perdoar a si mesmo e ao outro!

Como será visto, sobretudo porque “a viagem é tão curta”, devemos nos esforçar para estar com esse estado de espírito ativado, a cada momento, todos os dias, ao longo desta jornada terrena. O texto, que circula pela Internet, não tem autoria conhecida.

Confira:

Imagem: ipib.ogr

“A viagem é tão curta

Uma jovem estava sentada num transporte público quando uma senhora bem idosa e mal-humorada, veio e sentou-se ao lado dela batendo-lhe com suas numerosas sacolas. Um rapaz sentado do outro lado, ficou injuriado com a situação e perguntou à moça:

Por que você não reclamou ou disse algo para aquela velha mal-educada?

A moça respondeu com um sorriso:

Não é necessário ser grosseira ou discutir sobre algo tão insignificante… a jornada juntos é tão curta… Já desço na próxima parada!

A resposta merece ser escrita em letras douradas no nosso comportamento diário e em toda parte!  Não é necessário discutir sobre algo tão insignificante, nossa jornada juntos é tão curta…

Se cada um de nós pudesse perceber que a nossa passagem por cá tem uma duração tão curta, por que escurecê-la com brigas, argumentos fúteis, não perdoando os outros, com ingratidão e atitudes ruins?

*Alguém quebrou seu coração?  Fique calmo, a viagem é tão curta…

*Alguém lhe traiu, intimidou, enganou ou humilhou?  Fique calmo, perdoe, a viagem é tão curta…

Nossa jornada juntos aqui é muito curta e não pode ser revertida…  Ninguém sabe a duração de sua jornada…  Ninguém sabe se terá que descer na próxima parada…

Vamos tentar nos manter calmos, respeitosos, gentis, gratos e perdoar uns aos outros…  Se eu te machuquei, peço perdão.

E lembre-se:  A viagem aqui é tão curta!

Publicado, entre diversas outras fontes, em: https://www.linkedin.com/pulse/impunidade-marcus-parpinelli

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ‘A viagem é tão curta!’

  1. Sandra Fayad Bsb disse:

    Excelente postagem, amigo Dattoli. O seu Blog “O Bem Viver ” tem levado muita gente à reflexão sobre o seu papel no mundo. Oxalá sirva para modificar comportamentos distorcidos da realidade. Repassando aos demais amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s