“O poder do otimismo” (vídeo) – precisamos dessa vibração mais do que nunca!

“O Otimismo é a fé em ação”! (Helen Keller)

Nestes tempos recentes de tanta notícia ruim, com uma pandemia que acabou exacerbando o medo coletivo, a atmosfera ficou mais carregada nos últimos dois anos, por certo. Acontece que não podemos cair na armadilha do pessimismo. É de mentalidade positiva que precisamos para nos fortalecer, nos motivar e colocar energia em novas ações, como forma de assegurar a evolução permanente.

Eu, particularmente, sou um otimista inveterado, sem perder a cautela que também caracteriza minha personalidade.

Assim, acredito que sempre posso – e devo – melhorar, que sempre haverá algo bom para aprender, que sempre encontrarei coisas e pessoas boas para além de onde eu estou e a minha visão consegue enxergar. Mais ainda, acredito que sempre valerá a pena estar em ação para boas causas, pois mesmo que algo não saia como eu desejava ficarão aprendizados que irão garantir a minha evolução. Finalmente, acredito que o mundo será melhor como resultado de pessoas otimistas e bem intencionadas, em ação, em número cada vez maior!

O otimismo, que é considerado “um sentimento permanente de que coisas boas vão acontecer”, está na raiz da capacidade de superação, da tal da resiliência. Com efeito, segundo publicado no site hypeness.com.br, estudos conduzidos pelas faculdades de medicina das Universidades de Boston e de Harvard garantem, entre outros achados, que pessoas otimistas vivem mais do que as pessimistas.

Nessa sintonia, trago hoje mais um vídeo muito bem elaborado e apresentado por Pedro Wanderley, do blog PRATIQUE O BEM HOJE, com o título “O poder do otimismo“. Trata-se de tema de grande relevância, que vem apresentado de maneira inteligente, com clareza e elogiável objetividade. Gostei bastante!

Temos aí um conteúdo providencial para iniciarmos a semana!

O vídeo foi publicado no YouTube, canal Pedro Wanderley, no último dia 8.

Aproveite – a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para “O poder do otimismo” (vídeo) – precisamos dessa vibração mais do que nunca!

  1. Lucia Laborda disse:

    Achei o video maravilhoso! E ele esta certo: em todas as situações podemos extrair muitas visões, crédulas, ou não, é o que nos define como otimistas, ou passimistas.
    Creio também, que tudo isso tem influencia do estado psicológico: quando estamos bem, temos a tendência a sermos otimistas, acreditar mais nas coisas e já no oposto, ficamos mais céticos.

  2. LEIDE BATISTA OLIVEIRA ROSA disse:

    Que texto maravilhoso. Preciso trabalhar mais o otimismo dentro de mim. Excelente vídeo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s