Para hoje, vamos focalizar o tema ‘sinais de inteligência’, compreendendo, entre outros aspectos, o entendimento do que é mesmo ser inteligente, a presunção das pessoas que se julgam inteligentes e, finalmente, o indicativo de características comuns que pessoas reconhecidamente inteligentes possuem (traços comus).
Esse instigante tema é apresentado, de uma forma que me impressionou muito positivamente, no excelente vídeo “10 Traços que as pessoas inteligentes têm em comum | Sinais de inteligência“, publicado no canal SUPERLEITURAS, em 29 de julho passado.
O vídeo bem produzido, com farta animação e texto consistente, tem conteúdo que considero esclarecedor e necessário, a partir de questionamentos sobre o assunto que estão na cabeça de muita gente, como, por exemplo, o que é ser inteligente? Quais aspectos devem ser considerados nessa avaliação? A importância dos fatores QI e QE?
Referido conteúdo, que se insere no campo do autoconhecimento e da desejável evolução pessoal permanente, merece ser visto com atenção, sobretudo por provocar reflexões, o que pode ter o poder de acender algumas luzes, trazer preciosos insights etc.
Por isso mesmo, não se impressione com a duração de 14min. Passa rápido, ou você pode assistir por etapas, se estiver com pouco tempo. Garanto que irá valer a pena. Ah, você pode até se surpreender com algumas revelações apresentadas na argumentação!
Confira a seguir: