Voltando ao tema LONGEVIDADE, um dos mais presentes por aqui, repercuto hoje essa matéria muito rica de informações e dicas preciosas, para quem quer cultivar o processo de envelhecimento com plenitude (em sentido amplo), publicada no blog Maturi, em 10 de junho.
São aspectos muito importantes a respeito de bons estímulos para a nossa atividade cerebral, que também contribuem para a prevenção de uma série de doenças, conforme destacado na publicação, pois é preciso ter em mente que envelhecer é processo natural, mas que pode ser cada vez mais prolongado e aproveitado numa boa, com crescente qualidade de vida!
E nesse contexto entra uma coisa que consegue unir o útil ao agradável, positiva sob inúmeros aspectos: viajar!
A embasar esse argumento, a meu ver absolutamente consistente, estão diversas pesquisas atestando os benefícios que as viagens proporcionam em termos de saúde física, mental e até espiritual, contribuindo para aliviar estresse, melhorar o humor, a socialização, prevenir doenças etc.
A matéria traz ainda um vídeo bem legal, bastante esclarecedor, com o neurocientista Dr. Abrahão Fontes Baptista.
Confira (clique no link a seguir) e veja que motivos não faltam para você arrumar as malas e cair no mundo!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Sejam grandes, pequenas ou próximas… realmente todas as viagens são um bom alimento nesta viagem da Vida!🌞
Exatamente!!!
otimo post , como sempre
Grato, Claudio!
Abraços
Muito bom post!💜
Muito grato por deixar o seu comentário!