“O poder esquecido de andar a pé” – confira esse vídeo!

Volto hoje com um assunto da maior importância para a nossa saúde, bem-estar e, sem dúvida, um dos ingredientes essenciais quando se fala em longevidade com qualidade de vida: o hábito de caminhar (a pé)!

Enfatizando um pouco mais, ninguém deve duvidar dos efeitos benéficos de se adotar a prática de andar a pé, inclusive para o desenvolvimento cerebral, para a criatividade e para o equilíbrio emocional, conforme atestam inúmeras pesquisas.

Para nos apresentar um panorama interessante a esse respeito, trago o bem produzido vídeo O PODER ESQUECIDO DE ANDAR A PÉ, do canal Eureka!, publicado no YouTube em 26 de fevereiro passado.

Conforme realçado no vídeo, mentes geniais dos últimos séculos adotavam a prática de andar a pé como “recurso para acessar maior criatividade, autoconhecimento e níveis ampliados de consciência”. Entretanto, esse hábito acabou sendo subestimado nos tempos mais recentes.

Veja os aspectos destacados ao longo do vídeo, que tem duração de cerca de 7 min, e atente para algumas revelações que poderão lhe surpreender. Por essas e outras, o negócio é: vamos caminhar!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Psicologia e comportamento, Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para “O poder esquecido de andar a pé” – confira esse vídeo!

  1. Lara disse:

    Que intessante! Vou até compartilhar

  2. dulcedelgado disse:

    Interessante, curioso…e realmente é tão bom andar!

  3. Por coincidência eu já tinha recebido esse vídeo de um amigo e achei incrível. Dois ou três dias depois, vejo ele por aqui, no blog do querido Dattoli, provando que gente inteligente está sempre compartilhando conteúdo valioso! Parabéns mais uma vez, Dattoli, pelo altíssimo nível do seu trabalho, sempre garimpando o melhor da cultura, arte, livre pensamento e ideias que trazem progresso e mais humanidade pra esse mundo!

    • JCDattoli disse:

      Oh, amigo Pedro, agradeço por mais esse seu gentil comentário. De fato, essa é a linha que buscamos seguir aqui no blog, desde o começo, em 2014. Claro, você tem contribuição importante nessa jornada, com conteúdos e comentários valiosos. Obrigado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s