A Lei de Causa e Efeito, ou lei da semeadura – Um tema essencial (excelente vídeo)!!!

As colheitas na vida são resultado do que plantamos. Somos principais responsáveis pelo nosso destino. O futuro que desejamos é moldado por nós mesmos etc. Sempre tive muita clareza com relação a isso e o princípio da causalidade (para tudo o que acontece existe uma causa) está ativo na minha mente desde muito cedo. Não por acaso, tenho falado a esse respeito com certa frequência.

Aliás, um dos pensamentos que sintetizam o conjunto da mensagem trazida no meu livro LONGEVIDADE, pelo selo Figurati (Novo Século Editora), registrado na página 181, diz assim:

O seu futuro, o seu sucesso e a sua felicidade não decorrem do acaso. Acredite que as marcas da sua existência retratam a inexorabilidade da causa e efeito. Assim, faça a lei da atração operar a seu favor, hoje, amanhã, sempre!”.

Toda essa forma de pensar, portanto, tem respaldo na famosa Lei de Causa e Efeito, um dos fundamentos milenares para a busca de justificativa em relação ao que acontece com a humanidade e, mais objetivamente, na vida de cada indivíduo, valendo para os acontecimentos bons e, também, para os ruins.

E para explorar o tema mais um pouco, recorro ao excelente vídeo de Pedro Wanderley, do blog Pratique o Bem Hoje, com inteligente apanhado sobre essa que é também chamada “lei da semeadura”, trazendo uma mensagem bem elaborada, bem apresentada e muito agradável de assistir.

Sobretudo, refletir sobre isso de vez em quando parece-me bastante recomendável. Mesmo porque, como diz um ditado muito conhecido, “Nunca reclame de sua vida, ela é o resultado das escolhas que você fez”.

Veja a seguir, vale a pena. O vídeo foi publicado anteontem no YouTube, canal Pedro Wanderley, com duração de apenas 6:14. Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Frases célebres, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s