Inspiração: Depoimento impressionante do primeiro deputado federal cego!

Trago hoje mais um exemplo de superação, de evidente capacidade de resiliência ante as adversidades da vida, que merece a mais ampla repercussão, pois situações assim têm um poder inspirador e trazem um toque de otimismo em contraponto ao teimoso cotidiano, embaçado por notícias predominantemente negativas e desanimadoras que pululam pela grande mídia, infelizmente.

Assim, vejam o impressionante, lúcido e animador pronunciamento do capixaba Felipe Rigoni, primeiro Deputado Federal cego (condição esta adquirida quando ele ainda era criança), feito na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, no último dia 20. Trata-se de um orador privilegiado, que demonstra possuir elevada formação educacional, que tem serviço social já prestado e, mais do que tudo, aparenta ser alguém que traz um pensamento positivo e uma disposição para fazer a diferença em prol do crescimento do Brasil.

São, portanto, novos e promissores ventos, que espero contagiem outros tantos homens públicos e, ainda, qualquer pessoa que sinta desânimo em face de dificuldades bem menores do que a perda total da visão, como foi o caso do Felipe, agora parlamentar.

O vídeo está disponivel no YouTube (duração de apenas 4:56). A seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Inspiração: Depoimento impressionante do primeiro deputado federal cego!

  1. dulcedelgado disse:

    Que a energia e força de vontade continuem no futuro.
    Em Portugal, temos pela primeira vez uma invisual que tem a seu cargo a Secretaria de Estado para a Inclusão de Pessoas com Deficiência.
    Uma forte personalidade e uma lutadora, que me fez lembrar este vosso deputado.

  2. O Deputado felipe Rigoni é de fato exemplo de capacidade de resiliência ante as adversidades da vida e modelo de parlamentar comprometido com o interesse público. Parabéns pela escolha deste post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s