Conhecer os costumes das pessoas nas diferentes regiões e países é sempre interessante, desperta curiosidade, até pela simples lógica de que cultura faz bem!
A esse respeito, chamou minha atenção a matéria “Como é a refeição na hora do almoço em diferentes países”, publicada dois dias atrás no portal da BBC Brasil, a respeito de pesquisa realizada com trabalhadores destes sete locais: Mumbai, Índia; Mbale, Uganda; Nova York, EUA; Makati, Filipinas; Paris, França; Cairo, Egito; e São Paulo, Brasil.
Observem quanta diferença quando se compara o tipo de alimentação mais usual, qual a duração do horário do almoço etc. Essa informação, curiosa, é um ganho cultural para qualquer um. E para quem precisa fazer viagem oficial e de negócios para uma dessas localidades, em especial, a informação passa a ser até estratégica, para evitar expectativas equivocadas, gafes e outros tipos de desgastes!
Veja a seguir:
“Como é a refeição na hora do almoço em diferentes países
Trabalhadores de diferentes partes do mundo revelam sua rotina de almoço | Foto: iStock “
Leia a publicação – link a seguir:
http://www.bbc.com/portuguese/vert-cap-43309723
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!