“Há algo de grandioso acontecendo no mundo” – Veja essas percepções!

Vi circulando pela internet, nos últimos dias, um pequeno vídeo com o título HÁ ALGO GRANDIOSO ACONTECENDO NO MUNDO, que a meu ver merece atenção. O vídeo, interessante e muito pertinente, traz uma visão otimista de movimentos transformadores que estão acontecendo, de forma cada vez mais explícita e intensa, fazendo um resumo das ideias trazidas no texto de mesmo nome, de Gustavo Tanaka, cujo teor eu não conhecia e agora constatei ter sido publicado cerca de dois anos atrás.

Com efeito, tenho percebido facilmente esses sinais, ou melhor, essas evidências, nos últimos tempos. Aliás, já vinha comentando coisas a esse respeito com amigos e também em variados fóruns de discussão. Por exemplo, a crescente insatisfação de trabalhadores, de todos os níveis, com a atividade e o emprego atuais, já superando os 70% pelo mundo afora, com expressa intenção de procurar outra ocupação, tem sido registrada em diversas pesquisas realizadas no Brasil e no exterior. A busca por autoconhecimento, significado e propósito para viver, assim como pela evolução espiritual, revelada pela procura cada vez maior das pessoas por técnicas de meditação e, também, por ajuda de profissionais que atuam com orientação pessoal, como é o caso dos coaches, revela que há um nível de demanda por mudança individual – e também social – absolutamente emergente.

Por tudo isso, recomendo que assistam ao referido vídeo, a seguir, publicado no YouTube por Anjelis Luz, com duração de apenas 2:20, trazendo um breve panorama desses movimentos, que significam inquietação, mudanças e evolução ao mesmo tempo. Verdadeiras transformações em curso que compõem, na minha opinião, um conjunto de comportamentos extremamente alentador!

E para quem quiser conhecer a origem e a íntegra dessas percepções, trago link com o excelente artigo de Gustavo Tanaka, publicado em seu blog, logo abaixo.

Confiram:

https://blog.gustavotanaka.com.br/h%C3%A1-algo-de-grandioso-acontecendo-db8120e49c9f

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “Há algo de grandioso acontecendo no mundo” – Veja essas percepções!

  1. Acho que estamos passando por um período de transição, que é o despertar da consciência. Muitos ainda adormecidos, não conseguem acordar para ver essa nova realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s