Aproveitando o momento do ano em que muito se fala de valores como gentileza, generosidade, solidariedade, fraternidade, compaixão, entre outros, replico matéria, publicada no site Catraca Livre, mostrando a ação magnânima de um professor para com o seu aluno que estava em tratamento hospitalar. É o exercício, na prática, dos referidos valores. Uma bela atitude e verdadeira inspiração para todos nós!
A seguir:
“Professor visita aluno iraniano com câncer todos os dias no hospital para lhe ensinar o que perdeu na escola
Assim como publicamos a história de uma professora que vai a casa de seus alunos que estão doentes para que eles não percam o conteúdo das aulas – relembre aqui, o motivo da imagem estar se espalhando mundialmente é pelo lindo ato de um professor com o seu aluno.
Um usuário do Twitter publicou em sua conta a foto de um menino iraniano com câncer, dentro de um hospital, e seu professor do lado de fora do seu quarto o ensinando lições que ele está perdendo na escola por conta do tratamento. “
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Isto é que responsabilidade e solidariedade acumuladas. Maravilha!