Voltando às notícias e abordagens sobre Saúde e Qualidade de Vida, um dos temas de destaque aqui no blog, o foco hoje vai para uma planta, a chamada “ora-pro-nóbis”, considerada um superalimento, verdadeira planta mágica, cujos benefícios têm sido divulgados com intensidade cada vez maior.
Para melhorar, desde logo, a boa notícia, é sabido que a ora-pro-nóbis é uma espécie vegetal facilmente cultivada, com recomendação de uso como alimento, o que pode facilitar ainda mais o seu consumo, naturalmente!
Bem, nos últimos tempos vinha percebendo diversas propagandas, em rádio, televisão, mídias digitais etc., realçando as maravilhas dessa planta. Fiquei com reservas em relação a isso, confesso, pois se tratava de divulgação com finalidade também comercial.
Agora, mais recentemente, recebi vídeo com o Dr. André Wambier, médico cardiologista conhecido (já postei vídeo dele aqui) e que tem divulgado significativos esclarecimentos sobre saúde para o público, dessa feita fazendo importante explanação e enfática recomendação quanto aos benefícios da ora-pro-nóbis. Claro, isso chamou a minha atenção e me fez parar para ouvir, seja pela chancela de um profissional, médico, que tem o nome a zelar, seja ainda por se tratar de produto natural, o que, a princípio, é mais tranquilizador e menos sujeito a efeitos colaterais.
Por coincidência, acessando o ambiente do youtube, percebi que existem outras recomendações de uso/consumo desse produto, feitas anteriormente, incluindo vídeo de um outro médico, o coloproctologista Dr. Fernando Lemos, também bastante informativo e esclarecedor.
Assim, sem maiores delongas, repercuto os dois vídeos, recheados de informações a respeito dessa planta, que podem lhe surpreender e que, como indicado, podem trazer reais benefícios para todos nós, de alguma maneira. Aliás, os comentários do público deixados nos vídeos, no YouTube, com muitos exemplos de validação sobre a eficácia da planta, também merecem ser conferidos.
O primeiro vídeo foi publicado no canal Cardio DF – Cardiologia e saúde cardiológica em Brasília (DF), em 16 de março passado, com duração de 13:44. O segundo, publicado no canal Dr. Fernando Lemos – Planeta Intestino, é de 2021, com duração de 13:19. Confira, vale a pena saber!!!
Links a seguir:
Não conheço essa planta, mas fiquei muito curiosa para conhecer. Onde será que posso encontrar?
Não sei, precisamente, aqui em Salvador, mas estou certo de encontrará com certa facilidade, pois é uma planta que se dá bem em toda parte. Diante dessas informações, fazer um vaso dela, para ter em casa, em providencial!
No interior da Bahia e em outros lugares do país me dão notícia de que a ora-pro-nóbis é muito fácil de cultivar. Hoje já recebi várias fotos de vasos domésticos com a planta!
Excelente postagem. Obrigada! De fato, ora pro nobis apresenta muitos benefícios à saúde. Pesquisei e escrevi sobre essa planta há algum tempo.
Oi, Sandra, obrigado! Sei do seu interesse por plantas medicinais, pelas suas pesquisas e ainda pela sua horta comunitária, carinhosamente cultivada em Brasília. Quando passar por lá vou querer uma quantidade de folhas da ora-pro-nóbis. Ok? rsrs