A força e o encanto do bolero – esse ritmo de origem cubana mas que foi adotado, e adaptado, pelos países hispano-americanos e também pelo Brasil – são mesmo impressionantes. Creio que o bolero jamais morrerá, pela sua musicalidade, pelo suingue contagiante e, sobretudo, pelo seu poder de despertar romantismo e agradáveis sensações!
E para a postagem de hoje, como resultado das minhas buscas pelos caminhos (e atalhos) da Internet, trago o belíssimo videoclipe Natalie Cole – Cuando Vuelva a Tu Lado, produzido e publicado no YouTube por “marie maurice I“, em 14 de fevereiro do ano passado.
O vídeo romântico tem como trilha sonora a excelente interpretação de Natalie Cole (1950 – 2015), cantora, compositora, atriz e pianista norte-americana, para o conhecido bolero Cuando Vuelva a Tu Lado, composto pela mexicana María Mendez Grever, lançado em 1961 e que foi gravado por diversos artistas desde então. A canção ganhou versão de Stanley Adams para a língua inglesa.
Tire o melhor proveito deste vídeo belíssimo, de preferência utilizando fones de ouvido. A seguir:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Um espetáculo, meu amigo. Como sempre você nos surpreende.
Grande Oslei, grato pelo gentil comentário. Abraços!
Muito bom !!!
Valeu
👏👏👏👏
Legal que gostou, amiga!
Uau, que música maravilhosa! E o clipe é cinematográfico. Gratidão por compartilhar mais esta pérola!
Obrigado. Fico feliz que minhas escolhas não sejam só minhas! Rsrs
Beleza de bolero na interpretação da nao menos bela voz de Natalie Cole, Quanto bem nos fez ouvi-lo!!! Parabéns, amigo. Gostei.
É isso que faz valer a pena o meu prazeroso trabalho de pesquisa por aqui. Abraço, caro Landim!