“CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA” (oportuna reflexão)!

Imagem relacionadaImagemindependent.ie

Em virtude da fartamente comprovada força vibracional dos pensamentos e das palavras, a exemplo do que tem sido informado por conta de estudos, pesquisas e conclusões no âmbito da Física Quântica, trago hoje o texto CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA, cuja autoria é atribuída ao líder espiritual Chico Xavier (1910 – 2002), um dos mais proeminentes médiuns brasileiros, a respeito do ambiente em que habitamos. Essa publicação se soma a várias outras, na mesma linha, que tenho postado aqui no blog.

Antes, porém, como pano de fundo para essa abordagem, destaco a afirmação do extraordinário médico indiano e escritor Deepak Chopra, em seu livro CORPO SEM IDADE, MENTE SEM FRONTEIRAS, escrito sob influência da Física Quântica e já referido aqui anteriormente: “O que há de essencial no universo, inclusive o seu corpo, é não-matéria, só que não é não-matéria comum. É uma não-matéria que pensa.”

Nesse esteira, tenho cada vez mais convicção de que a qualidade (e a leveza) do ambiente em que residimos – aliás, a rigor, de todos os ambientes que frequentamos – contribuem significativamente para o nosso equilíbrio, a sensação de bem-estar e para a nossa própria saúde plena. Portanto, o texto abaixo, publicado no site PENSADOR (entre outros), merece leitura e atenção:

“CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA 
(Chico Xavier) 

O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.

O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.

Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. 

Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. 

Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! 

Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.

Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo? 

(Chico Xavier)

Fontes: https://www.pensador.com/frase/MjEzNzE0Ng/http:// – https://p4zeequilibrio.tumblr.com/post/165812771169/o-padr%C3%A3o-vibrat%C3%B3rio-de-uma-casa-tem-rela%C3%A7%C3%A3o

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Bom comportamento, Meditação e Espiritualidade, Meio ambiente. Bookmark o link permanente.

6 respostas para “CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA” (oportuna reflexão)!

  1. Eliana Cristina de Lemos Ornellas disse:

    Muito bom.👏

  2. ANAFOG disse:

    M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!!Gostei

  3. JCDattoli disse:

    Esse incentivo é motivador. Valeu!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s