Imagem: independent.ie
Em virtude da fartamente comprovada força vibracional dos pensamentos e das palavras, a exemplo do que tem sido informado por conta de estudos, pesquisas e conclusões no âmbito da Física Quântica, trago hoje o texto CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA, cuja autoria é atribuída ao líder espiritual Chico Xavier (1910 – 2002), um dos mais proeminentes médiuns brasileiros, a respeito do ambiente em que habitamos. Essa publicação se soma a várias outras, na mesma linha, que tenho postado aqui no blog.
Antes, porém, como pano de fundo para essa abordagem, destaco a afirmação do extraordinário médico indiano e escritor Deepak Chopra, em seu livro CORPO SEM IDADE, MENTE SEM FRONTEIRAS, escrito sob influência da Física Quântica e já referido aqui anteriormente: “O que há de essencial no universo, inclusive o seu corpo, é não-matéria, só que não é não-matéria comum. É uma não-matéria que pensa.”
Nesse esteira, tenho cada vez mais convicção de que a qualidade (e a leveza) do ambiente em que residimos – aliás, a rigor, de todos os ambientes que frequentamos – contribuem significativamente para o nosso equilíbrio, a sensação de bem-estar e para a nossa própria saúde plena. Portanto, o texto abaixo, publicado no site PENSADOR (entre outros), merece leitura e atenção:
“CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA
(Chico Xavier)O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.
O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.
O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.
Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.
Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.
Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!
Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
(Chico Xavier) “
Muito bom.👏
Obrigado pelo feedback, cunhada!
M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!!Gostei
Muito obrigado pelo comentário generoso, Ana!
É a mais pura verdade….tudo aqui é muito bom…parabéns…..
Esse incentivo é motivador. Valeu!!!
Republicou isso em Nova Visão: Cultura e Cidadania.
Com certeza passamos energia em casa e nos ambientes que frequentamos. As x me esqueço disso. Muito bom o post. Obrigada. Abs
Eu que lhe agradeço, Bia, por visitar o blog e pelo gentil comentário!
…é um texto muito bom no que diz respeito a observar os nossos pensamentos e nossas atitudes.
Entretanto o termo “egrégora” não é utilizado nas obras espíritas e é de autoria de Franco Guizzetti.
http://www.redeamigoespirita.com.br/m/blogpost?id=2920723%3ABlogPost%3A1180581&maxDate=2013-10-31T19%3A21%3A20.183Z
Muito grato, Hislan, pelo esclarecimento e pelas complementações. Infelizmente, há um festival de alterações de textos e de indicação equivocada de autoria que vai criando sucessivas distorções.Para agravar, a maioria dos sites/blogs não filtra ou certifica o que publicam. Por mais cuidado que se tenha, como é o meu caso, ainda passam algumas inconsistências.
Também agradeço pela visita ao blog.
Abraço fraterno!
Tida mensagem de Chico tem um código, depois que este desencarnou. Quem sabe dos códigos delas, é seu filho adotivo. Se mandam msg dizendo ser de Chico sem código, CUIDADO.!!! Tem muita gente passando msg e dizendo.ser de Chico.
Grato pelo comentário, Luiz Roberto. Fico aí o seu registro. Cabe-nos atentar cada vez mais!
Abraço.