QUEM SOU EU? – um vídeo primoroso!

Repercuto hoje esse excelente conteúdo, em formato de vídeo, sobre um dos temas mais importantes e, ao mesmo tempo instigantes, por tratar da complexa questão existencial “quem sou eu?“, uma das perguntas que os humanos se fazem há séculos.

O Pedro Wanderley, do blog “Pratique o bem hoje”, com a sua inteligência, capacidade de pesquisa e admirável sensibilidade, já demonstradas aqui em postagens anteriores, abraçou esse tema e, na minha avaliação, fez belíssima produção, navegando com maestria por esse terreno de muitas nuances e complexidade, que remonta a reflexões e ensinamentos desde os tempos remotos da humanidade, das antigas religiões, dos pensamentos filosóficos etc.

Temos aí, portanto, uma belíssima contribuição para o nosso infindável – e necessário – processo de autoconhecimento, que requer constante atenção e aprendizado.

Matutando sobre o que vi e ouvi, diria que se trata de conteúdo que realmente “dá para pensar”, até porque, conforme um pensamento que circula na internet, “O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades“!

O vídeo foi pulicado no canal Pedro Wanderley, no YouTube, 11 dias atrás.

Veja e curta – a seguir:

Publicidade

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos e marcado . Guardar link permanente.

13 respostas para QUEM SOU EU? – um vídeo primoroso!

  1. Jair Araújo disse:

    Como sempre, meu amigo Clóvis Datolli, o garimpeiro de pérolas de sabedoria, a presentear a nossa existência com as suas belas e enriquecedoras postagens de “obemviver”.

    • JCDattoli disse:

      Ah, amigo Jair, notável professor e escritor baiano, é uma honra ter você por perto e contar com a sua apreciação. Pessoas do seu quilate muito engrandecem esse espaço e incentivam as buscas empreendidas por este curioso aprendiz! Reitero a você o meu apreço, com forte abraço!

  2. lulaborda disse:

    Acho que a nossa essência de fato, não está acessível. Que eu sou, é muito complicado decifrar; apenas entender que estamos numa caminhada evolutiva e tentando descobrir. Gostei da comparação com o rio… Somos a soma de momentos.
    Um vídeo maravilhoso! Vou ver com mais calma em casa.

  3. Valeu, amigo Dattoli, por sua prestimosa colaboração e parabéns por seu trabalho neste blog tão precioso! Você tem sido um incentivador valioso deste trabalho que desenvolvemos em vídeo e por isso externo aqui minha enorme gratidão, acrescentando que sou muito fã do seu trabalho!

    • JCDattoli disse:

      Muito bom perceber, amigo Pedro, já faz algum tempo, que estamos em sintonia e de alguma maneira atuamos em complementaridade, na trilha de contribuirmos, modestamente, para o chamado autoconhecimento, para o processo evolutivo dos nossos seguidores e, em síntese, para o bem viver. Sigamos nessa toada, cabendo reiterar que a admiração é recíproca. Abraço fraterno!

  4. Pedro Wanderley: An interesting person, I had never heard of him before. Thank you for presenting him here.

  5. dulcedelgado disse:

    Mais um bom contributo, como sempre aliás!🙏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s