Ah, eu sou encantado com as descobertas resultantes das pesquisas no campo da neurociência, particularmente porque, graças aos avanços de técnicas e de recursos tecnológicos que permitem notável avanço exploratório nessa vasta área, o funcionamento cerebral tem sido desvendado progressivamente, até porque, vale lembrar, até algumas décadas atrás essa “máquina” era uma ilustre desconhecida!
Nesse contexto, deparo com essa matéria muito interessante, publicada no site A Mente É Maravilhosa, trazendo notícias e revelações esclarecedoras a respeito da ínsula, região do cérebro que, conforme informado, exerce papel crucial (verdadeiro “manancial”) em relação ao nosso comportamento, às emoções, ao nível de consciência social.
Uma grande surpresa para mim saber a esse respeito. Pelo visto, temos aí uma área com incrível influência na nossa vida cotidiana, de largo espectro, sobre a qual muitas revelações ainda virão. Ficaremos de olho, claro. Por enquanto, vamos nos familiarizando com essas informações e descobertas tão relevantes, que certamente abrem muito mais perspectivas de entendimento a respeito de como funciona a grande e fantástica máquina chamada cérebro!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Interessante que sempre estamos tendo conhecimento de algo novo. Jamais ouvi falar sobre isso. Assunto instigador!
Fico satisfeito que a postagem tenha trazido valor para você, Lúcia. Grato pelo comentário, Abraço!