Sábado e música: Les Feuilles Mortes (AUTUMN LEAVES) – Tatiana Eva-Marie / Vinny Raniolo !!!

Como inspiração musical para este sábado, trago vídeo muito legal, daqueles que fazem bem para a alma e massageiam nossos ouvidos, com Tatiana Eva-Marie e o violonista Vinny Raniolo, em belíssima performance para a canção Les Feuilles Mortes, no original, mais conhecida como Autumm Leaves, na sua versão em inglês!

Segundo resposta obtida em busca pela internet, Tatiana é uma vocalista suíça que mora no Brooklyn e canta swing e jazz cigano ao estilo dos anos 1930. Ela se mudou de Paris para Nova York em 2011 e formou a Avalon Jazz Band em 2014. Aliás, já fiz mais de uma postagem musical, aqui no blog, mostrando vídeos bem marcantes dessa banda.

Por sua vez, o aclamado americano Vinny Raniolo é músico e empreendedor da Raniolo Music LLC, tendo sido eleito o Melhor Músico do Ano, de 2018, pela IAOTP. A sua técnica instrumental é impressionante!

A gravação, pela qualidade vocal e pela singular interpretação da cantora, associada à performance violonística do acompanhante, ficou mesmo primorosa, uma combinação perfeita!

Para fechar, a música “Autumn Leaves” é uma canção popular e padrão de jazz composta por Joseph Kosma, em 1945, com letras originais de Jacques Prévert, em francês. Posteriormente, foi feita versão, na língua inglesa, por Johnny Mercer. A musica foi grande sucesso inicial pelo ator e cantor (italiano, naturalizado francês) Yves Montand. Posteriormente, mereceu gravações de diversos cantores/artistas famosos, a exemplo de Édith Piaf, Bing Crosby, Nat King Cole, Frank Sinatra e Eric Clapton.

O vídeo foi publicado no youtube, canal Tatiana Eva-Marie & Avalon Jazz Band, há um mês. Confira a seguir:

Publicidade

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sábado e música: Les Feuilles Mortes (AUTUMN LEAVES) – Tatiana Eva-Marie / Vinny Raniolo !!!

  1. lulaborda disse:

    Maravilha; bela escolha!

  2. José Paes Landim disse:

    Com que alegria você me fez reviver Folhas Mortas, como um dos sucessos musicais de minha predileção! Não sei quem está mais a lhe agradecer: se o sábado, pelo quanto você o enriqueceu com tão bela apresentação: música, voz e acompanhamento ou se eu, ao trazer de volta uma das músicas de minha paixão!! Parabéns e continue com as mesmas garimpagens de preciosidades.

  3. claudio vieira de melo disse:

    Olá , caro e velho ( e digital ) amigo
    como sempre, voce nos alegra com belas musicas,e interpretações.
    desta vez, também fiquei contente, e pude fazer uma comparação, com a mesma musica que ouço com frequencia, intepretada magistralmente por Maysa Matarazzo ( autumn leaves) .
    a comparação fica engraçada ,pois nossa Maysa tem uma voz poderosa , vibrante,e numa dicção franco-inglesa , igualmente brilhante .
    -apesar de eu só descobrir a Maysa agora ,na pré -velhice , ainda é tempo de usufruir de coias belas .
    -conheço também, via Youtube ,a Eve Marie , com sua voz melodiosa , e igualmente agradavel
    -um grande abraço e se puder ouça tambem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s