Uma incrível experiência de férias em harmonia com a natureza, pertinho de Salvador!

Recomeçando as postagens após um breve e bem proveitoso recesso, quero lhes contar um pouco sobre a experiência legal que pude desfrutar, diria mesmo, uma grata surpresa, pelo local da estadia, em área de reserva nativa, próxima e paralela ao litoral, situada em ambiente bastante bucólico, rodeado de verde, tudo muito bem harmonizado com a natureza pura.

Antes de tudo, cabe realçar, foi mais uma memorável oportunidade de convivência em família, celebrando a vida, o réveillon 2022/23 e a primeira semana do ano novo, até porque a minha família fica dividida entre Salvador e outras capitais brasileiras, não sendo fácil estarmos juntos com frequência. Como detalhe, vale registrar que mais uma vez conviveram na temporada quatro diferentes gerações, compreendendo a minha mãe, Dona Celeste, com 94 anos, e o meu netinho Filippo, 1 ano e 8 meses.

Considerando que, para esses encontros de família, a minha turma tem preferência por ambiente litorâneo, escolhemos fazer a locação em condomínio situado na região da aprazível praia de Itacimirim. O grande detalhe, ou o grande bônus, diria, foi o fato de que, apesar de estarmos a apenas 900m da praia, vivenciamos o contato com uma natureza exuberante, na qual a fauna, a flora (mata litorânea que segue vigorosa e preservada por ali) e as lagoas típicas da região parece estarem na sua mais completa plenitude. Que preciosidade!

Certamente, a estada de nove dias em condomínio residencial (de casas), ali implantado, foi melhor do que o esperado, valendo ainda dizer que estávamos no litoral norte baiano, distante a apenas cerca de uma hora de Salvador.

Nesse ambiente, incluindo todo o conjunto das casas e das instalações comuns para esportes e lazer, rodeado por diversas lagoas naturais e adornado por uma mata riquíssima, as aves, por exemplo, fazem a festa com seus voos e cantos variados.

De outro lado, caminhar pela pista destinada a pedestres e bicicletas é um deleite. Com extensão de mais de 5km, passando por toda a área do empreendimento, a pista pode ser aproveitada a qualquer hora do dia, por estar protegida do sol, em grande parte, pela vegetação elevada e muitas vezes densa, fazendo muito bem aos sentidos, pelo cheiro das espécies nativas ali existentes, pelo visual que se apresenta em cada trecho da área, pelos sons das águas e dos animais que por lá habitam. Uma experiência agradável e revitalizante. Ah, e tudo muito bem cuidado e administrado!

Nesse ambiente verde, podem ser encontradas algumas árvores frutíferas, cabendo citar os pés de manga, de caju (agora, neste início de janeiro, estavam bem produtivos) e de seriguela. Vimos, ainda, alguns animais bem amistosos por lá, como teiú, raposa e gatos diversos.

Conforme sabemos, uma imagem fala mais do que muitas palavras. Assim sendo, procurarei ilustrar parte do que desfrutamos com fotos, estas tiradas ao longo das habituais caminhadas (até duas vezes por dia), cumpridas durante toda a nossa permanência por lá.

Espero que as fotos, apresentadas abaixo, passem um pouco do que vimos e do que vivenciamos nessa temporada inesquecível. Fica a dica, vale conhecer!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Viagens. Bookmark o link permanente.

22 respostas para Uma incrível experiência de férias em harmonia com a natureza, pertinho de Salvador!

  1. dulcedelgado disse:

    Sem dúvida um belíssimo lugar!
    Que as boas energias aí encontradas e partilhadas sejam o mote para si e para a sua família em 2023!🥂

  2. Sandra Fayad Bsb disse:

    Que lugar lindo! Quero conhecer.

  3. Arnaldo de Castro Costa disse:

    Show de lugar. Grato pela dica!

  4. Davi Augusto Batista Dattoli disse:

    Lugar muito legal!!

  5. Zé Rosa disse:

    Que lugar bacana ! Gosto muito de Itacimirim ! Forte abraço, bom ano novo a todos.

  6. Lucimar disse:

    Lindo lugar. Vou combinar com Sandra para irmos conhecer.

  7. lulaborda disse:

    Que maravilha! Isso é um paraiso. Graças a Deus, tudo perfeito!

  8. José Paes Landim disse:

    As fotos, por si, dão o melhor testemunho de suas palavras. Trata-se realmente de uma bela e aplausivel área de laser, tão bem aproveitada pelo amigo e pelos seus familiares, durante os dias ali vividos. Parabéns com um forte abraço.

  9. Grato pela ótima dica.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s