Tempo de ESPERANÇAR: minha mensagem para fechar o Ano e… até breve!

Neste momento em que 2022 vai chegando ao seu final, e diante da iminente chegada de outra jornada de 365 dias, é tempo de reflexão e, acima de tudo, de renovação das esperanças, porque precisamos manter a luz acesa, as boas expectativas, sob pena de cairmos no desânimo, de perdermos a tão necessária determinação em busca dos nossos sonhos, objetivos e metas. Além do que, em face das turbulências e das variadas incertezas que ora vivenciamos, essa mentalização positiva se apresenta ainda mais apropriada.

Nesse contexto, evocar a esperança, no caso, é trazer para a cena o verbo esperançar, que significa almejar, sonhar, agir, buscar. Na essência, esse verbo não tem a conotação da simples espera (atitude de passividade apenas na expectativa de que o desejo se realize), conforme muitas pessoas assim o interpretam/mentalizam. Ou seja, aqui estamos falando da esperança em ação!

Então, que sigamos decididos na busca dos nossos propósitos, da nossa evolução, da nossa melhor versão. E para tanto, desejo que renovemos nossas esperanças, com verdadeira determinação, para um 2023 positivo e realizador, tendo sempre em mente que devemos, cada um de nós, ser a mudança e o promotor das virtudes que queremos ver acontecer e prevalecer à nossa volta, na sociedade, pelo planeta!

Assim, vamos firmes e esperançosos para o Ano Novo que se avizinha, cabendo, a propósito, realçar esta frase dita pelo educador e palestrante Mário Sérgio Cortella:

“A esperança permite que você transborde, isto é, vá além da borda”.

Aproveitando o ensejo, informo que, em razão de viagens e de um convívio familiar mais intenso neste período de férias, o blog ficará de recesso por alguns dias, devendo o retorno das postagens ser retomado após 8 de janeiro.

Imagem: Via Carreira

Deixo o meu abraço fraterno para cada um de vocês, que a luz Divina esteja presente em nossos caminhos e que o bem sempre prevaleça. Até breve!!!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Psicologia e comportamento e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Tempo de ESPERANÇAR: minha mensagem para fechar o Ano e… até breve!

  1. Davi Augusto Batista Dattoli disse:

    Um 2023 de muita Saúde, Paz e Realizações para todos nós!! Vamos em frente…

  2. lulaborda disse:

    Feliz 2023! Orar é preciso, mas ir além, ajuda muito! Portanto, mantenha o foco, a fé e a esperança…
    Que venha ano de muita saúde, muitos sorrisos e prosperidade! Extensivo a familia e amigos!

  3. dulcedelgado disse:

    Boas férias, bons sucessos e um 2023 com saúde, aquela que creio ser a energia mais desejada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s