Já vimos, por diversas postagens, que o pensamento está na origem de tudo o que sentimos, fazemos, das nossas emoções e, por consequência, das nossas ações/comportamentos. A sabedoria oriental milenar, as diversas linhas da espiritualidade, a Psicologia Positiva (campo de estudo dentro da Psicologia que foca nos elementos que podem trazer felicidade às pessoas), evidenciam a importância dos pensamentos e os seus impactos na vida dos indivíduos.
Outro dia, ouvi esta frase muito interessante, dita pelo palestrante e escritor William Sanches, que me fez refletir: “uma pessoa desperta pensa sobre o seu pensamento”!
A neurociência, que estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades, ultimamente beneficiada pelos modernos recursos da tecnologia, ao realizar pesquisas cada vez mais evoluídas, tem avançando muito e reforçado, com claras evidências, o que acontece com o cérebro, com todo o sistema neurológico/celular, a partir dos pensamentos!
E é sobre isso que a palestrante Anete Guimarães, no vídeo “PENSAMENTOS POSITIVOS atraem coisas boas“, esclarece com bastante propriedade. Anete explica, de forma bem simples e direta, aspectos como a “neuroplasticidade dirigida”, os impulsos nervosos, a informação, a linguagem do cérebro, os neurotransmissores e as tão faladas sinapses, o que acontece com as reações químicas decorrentes das emoções, como isso impacta nas células, o fenômeno chamado de “epigenética”, entre outros pontos significativos.
Por tudo o que é argumentado, a qualidade dos nossos pensamentos tem impacto bastante relevante nas nossas emoções, desbordando para o nosso metabolismo, reações celulares e para um amplo leque de possíveis consequências, das mais variadas naturezas, por todo o corpo.
Portanto, temos aí um conteúdo que merece ser visto, compreendido e levado em consideração. Como você verá, nas palavras da expositora, “vale a pena vibrar positivamente“!
O vídeo foi publicado ontem, canal Anete Guimarães, no youtube. A seguir:
Bora vibrar positivo!!!!
Sim, ao máximo possível… sempre!
Estudei um pouco sobre o assunto em medicina psicossomática. Parabéns pela escolha do video! Bastante esclarecedor!
Que legal. Grato, Lúcia!