“PENSAMENTOS POSITIVOS atraem coisas boas” – veja esse vídeo esclarecedor!

Já vimos, por diversas postagens, que o pensamento está na origem de tudo o que sentimos, fazemos, das nossas emoções e, por consequência, das nossas ações/comportamentos. A sabedoria oriental milenar, as diversas linhas da espiritualidade, a Psicologia Positiva (campo de estudo dentro da Psicologia que foca nos elementos que podem trazer felicidade às pessoas), evidenciam a importância dos pensamentos e os seus impactos na vida dos indivíduos.

Outro dia, ouvi esta frase muito interessante, dita pelo palestrante e escritor William Sanches, que me fez refletir: “uma pessoa desperta pensa sobre o seu pensamento”!

A neurociência, que estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades, ultimamente beneficiada pelos modernos recursos da tecnologia, ao realizar pesquisas cada vez mais evoluídas, tem avançando muito e reforçado, com claras evidências, o que acontece com o cérebro, com todo o sistema neurológico/celular, a partir dos pensamentos!

E é sobre isso que a palestrante Anete Guimarães, no vídeo “PENSAMENTOS POSITIVOS atraem coisas boas“, esclarece com bastante propriedade. Anete explica, de forma bem simples e direta, aspectos como a “neuroplasticidade dirigida”, os impulsos nervosos, a informação, a linguagem do cérebro, os neurotransmissores e as tão faladas sinapses, o que acontece com as reações químicas decorrentes das emoções, como isso impacta nas células, o fenômeno chamado de “epigenética”, entre outros pontos significativos.

Por tudo o que é argumentado, a qualidade dos nossos pensamentos tem impacto bastante relevante nas nossas emoções, desbordando para o nosso metabolismo, reações celulares e para um amplo leque de possíveis consequências, das mais variadas naturezas, por todo o corpo.

Portanto, temos aí um conteúdo que merece ser visto, compreendido e levado em consideração. Como você verá, nas palavras da expositora, “vale a pena vibrar positivamente“!

O vídeo foi publicado ontem, canal Anete Guimarães, no youtube. A seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

4 respostas para “PENSAMENTOS POSITIVOS atraem coisas boas” – veja esse vídeo esclarecedor!

  1. Márcia Tauil disse:

    Bora vibrar positivo!!!!

  2. lulaborda disse:

    Estudei um pouco sobre o assunto em medicina psicossomática. Parabéns pela escolha do video! Bastante esclarecedor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s