DESCOBERTA SURPREENDE CIENTISTAS: COMO NÃO ENVELHECER – vídeo imperdível!

De volta hoje com um dos nossos assuntos mais recorrentes, a longevidade. O objetivo da postagem é manter o nosso público periodicamente atualizado, na medida do possível. No particular, vou realçar novas descobertas de cientistas que seguem suas pesquisas, firmemente, na busca de identificar fatores que possam retardar o envelhecimento. Trata-se de propósito bastante meritório, que interessa a cada um de nós!

Essa temática tem merecido diversas postagens aqui no blog. Uma das abordagens, na linha do não envelhecer, chamou muito a minha atenção oito anos atrás e, na altura, sinalizava o que estaria por vir nos anos seguintes. Faço referência à palestra apresentada pelo médico francês Laurent Alexandre, em vídeo para o TED (“O Declínio da Morte”), de grande impacto e notável sucesso, que postei no final de 2014 (https://obemviver.blog.br/2014/12/23/video-com-palestra-ted-sobre-o-avanco-da-longevidade-surpreendente-impactante-sensacional/).

O vídeo do canal Olá, Ciência!, com o título “DESCOBERTA SURPREENDE CIENTISTAS: COMO NÃO ENVELHECER“, que repercuto neste post, traz excelente atualização a respeito de descobertas e possibilidades trabalhadas pela ciência, no desafio maior que seria a busca da própria imortalidade!

Claro, há muito ainda a ser desvendado nesse campo de estudos, mas é interessante notar que as notícias trazem boas revelações e deixam outras tantas possibilidades animadoras. Por exemplo, segundo consta na descrição do vídeo, o conteúdo apresentado responde a questões realmente importantes, que considero interessar a todos nós:

– O que causa o envelhecimento?

– Por que envelhecemos e morremos?

– É possível ser imortal?

– A imortalidade humana já foi descoberta pelos cientistas?

– Ser imortal causa câncer?

– O que são telômeros?

– Como a telomerase funciona (seria a proteína da “imortalidade”) ?

– Como as células regeneram os telômeros?

– Como não envelhecer rápido?

– Como reverter o envelhecimento precoce ?

– Causas do envelhecimento

E como será visto, também aqui, em reforço, os bons hábitos, notadamente a qualidade da dieta, do sono, a regularidade com as atividades físicas e a saúde mental/espiritual têm papel relevante em todo esse processo de prolongamento da vida.

Fato é que a ciência vem trabalhando arduamente nessa área, com descobertas que se sucedem, na busca do retardamento da morte, ou, até mesmo, da imortalidade!

O vídeo foi publicado no YouTube, canal Olá, Ciência!, em 16/outubro/2021.

Vale assistir – um conteúdo fundamental!

Confira:

Publicidade

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Saúde, Vídeos diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para DESCOBERTA SURPREENDE CIENTISTAS: COMO NÃO ENVELHECER – vídeo imperdível!

  1. lulaborda disse:

    Super interessante e bastante elucidativo sobre o assunto em questão. Ainda existem misterios sobre isso, mas, já dá pra se ver, uma luz no fim do tunel.

  2. Telio Barroso disse:

    Para envelhecer, bem, é só NÃO morrer….! Kkkk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s