Saboroso e rico em nutrientes (glicose, frutose, vitaminas, minerais, antioxidantes, entre outros), o mel, produto resultante de um primoroso trabalho de elaboração pelas abelhas, mereceu matéria muito interessante e esclarecedora, publica no portal eletrônico BBC NEWS Brasil, dia 2 passado.
Você ficará sabendo, ao longo do referido levantamento, como o mel é produzido, sua tradição pelo mundo, sua realidade no Brasil (consumo limitado), dificuldades de produção, influência da cana-de-açúcar, adulterações praticadas etc.
Recomendo a leitura da matéria, com o título Fraudes, escassez e tradição: por que o brasileiro ainda consome pouco mel?, por termos aí um tipo de informação que vale conhecer, sobretudo porque focaliza tema relacionado à nossa saúde e, ainda, ao equilíbrio do meio ambiente!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
São tantas marcas no mercado, de mel fake, que o povo prefere não arriscar. O verdadeiro mel, não é, ou dificilmente é encontrado. Talvez isso seja a causa dele ter ficado fora da lista dos consumidores.
Fico de cara com sua dedicação ao Blog e a nos passar tanta informação!
Obrigado pelo seu gentil comentário, Márcia. Tocar O Bem Viver e caçar bons conteúdos é missão que muito me gratifica!
Abraço
São tantas marcas no mercado, de mel fake, que o povo prefere não arriscar. O verdadeiro mel, não é, ou dificilmente é encontrado. Talvez isso seja a causa dele ter ficado fora da lista dos consumidores.
Certamente contribui, Lúcia. Grato!