Por Que Nos Autossabotamos e Como Mudar? (vídeo)!

Na dimensão do autoconhecimento, repercuto vídeo muito legal, bem elaborado e útil, a respeito de autossabotagem. Aliás, como você percebe, esse tema já foi focalizado aqui em outras oportunidades, trazendo diferentes abordagens e aconselhamentos, até porque, quem nunca passou ou passa por isso?.

Portanto, o vídeo realça um problema chamado de procrastinação, um tipo de hábito que atrasa a vida das pessoas, que promove insatisfação interior, ansiedade etc. e que, assim, requer a nossa melhor atenção.

Convenhamos, é necessário estar consciente a esse respeito e adotar mecanismos individuais que não deixem a pessoa cair nessa armadilha, a exemplo daquelas vozes internas que metem medo, que só enxergam dificuldades, que chamam para a manutenção da falaciosa zona de conforto

O vídeo é uma produção do canal Eureka!, no YouTube, tendo sido publicado em 29 de julho.

Vale conferir, espero que você tire boas sacadas!

A seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Por Que Nos Autossabotamos e Como Mudar? (vídeo)!

  1. lulaborda disse:

    A censura e a crítica começa em nós mesmos. Pelo menos, eu sou assim. E por conta disso, não me permiti muita coisa na vida. Eu me saboto todos os dias, por me cobrar demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s