Neste sábado, volto a destacar outra belíssima composição do nosso imortal Tom Jobim (1927 – 1994). Falando de Amor, composta e lançada por Jobim em 1979, classificada, nas palavras do próprio compositor, como um “choro-canção”, traz versos incrivelmente românticos, formando um admirável casamento da letra com a melodia. Seguramente, mais uma pérola da música popular brasileira!
Assim, é com imensa satisfação que conclui, cerca de duas semanas atrás, esse singelo registro em estúdio, retratado no vídeo que hoje divulgo por aqui. Bem no meu estilo voz e violão, prevalecendo a sonoridade acústica e a simplicidade do projeto, interpreto a canção Falando de Amor.
Para enriquecer o conjunto da gravação, foi inserido um adorno musical muito diferenciado, com flautas sampleadas, produzido por JG Junior (do Rock’n Roll Studio, Brasília). Além disso, contei com acompanhamento rítmico de Marcinho (percussão).
Conforme registrei na descrição do vídeo … “Se é gratificante ter contato com a obra musical do extraordinário Tom Jobim, imagina tocar, cantar e gravar alguma coisa desse monstro da nossa MPB”. Vale acrescentar, trata-se de um dos artistas mais reconhecidos e aplaudidos no país e no exterior, em todos os tempos.”
O vídeo, produzido por Pedro Patrocínio (estúdio Boca de 09, Salvador-BA), foi publicado no canal JC Dattoli – Meu lado musical, no YouTube, semana passada.
E por falar nisso, tomo a liberdade de reiterar pedido anterior: vá lá no canal e veja se já está inscrito. Por ser importante para a continuidade dos projetos musicais que estou desenvolvendo, agradeço muito se puder dar uma força, com a inscrição no canal, a curtida nos vídeos que gostar e, não menos relevante, também divulgar para os seus contatos.
Bem, até as próximas travessuras musicais, deixando para você o meu caloroso abraço e a minha gratidão!
Segue o vídeo (espero que você aprecie):
Lindo demais; musica, letra, interpretação! Parabéns! Essas musicas valem a pena serem lembradas, porque possuem conteúdo e mensagens maravilhosas nas letras, acompanhadas por melodias, que fazem bem a alma e ao espírito.
Verdade, Lucinha. Obrigaduuu!
Muito bom Clóvis!!!
Valeu, irmão!
Não sei se maior foi a alegria do seu sábado musical ou de Tom Jobim. Se aquele foi enriquecido com tão feliz ideia, este, certamente, se sensibilizou com tão bela homenagem à sua memória, trazendo-nos, em belíssima interpretação, para o nosso deleite,
sua Falando de Amor, como um dos destaques da produção musical do inesquecível Tom Jobim. Parabéns.
Resta-me agradecer, caro Landim, pelo seu gentil comentário!!!
Forte abraço
Bela interpretação!
Oh, Luci, muito obrigado!!!