Olha aí, incrível apanhado de sabedoria trazido nesse vídeo pelo genial ator Nelson Freitas, com base em ditados populares, gírias e regionalismos linguísticos brasileiros. E o melhor de tudo, o texto por ele narrado foi escrito com grande senso de humor, ironia e, sem dúvida, muita criatividade.
Assista ao vídeo, a seguir, que foi publicado ontem pelo artista, em seu canal Nelson Freitas OFICIAL, com duração de 5:29. Pode acreditar, é diversão na certa!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito interessante a maneira criativa com que foi formulado o texto! E nós usamos tanto expressões como essas em nosso dia-a-dia…. realmente para um estrangeiro deve ser difícil de entender nosso idioma.
Muito divertido, obrigada!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😅
Muito bom! E viva a criatividade do Brasileiro.
Certamente!
Maravilha! E Nelson Freitas sensacional!
Esse ator é muito diferenciado!
Genial, sem dúvida!!!
Valeu, Luci!
Muito interessante a maneira criativa com que foi formulado o texto! E nós usamos tanto expressões como essas em nosso dia-a-dia…. realmente para um estrangeiro deve ser difícil de entender nosso idioma.
Muito divertido, obrigada!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😅
Sim, esse papo aí é um nocaute linguístico para estrangeiros! rsrs
Obrigado por comentar, abraço!