Sábado e música: Nel Blu Dipinto di Blu (Volare) – JC Dattoli – mais recente gravação!

Trago hoje, neste espaço musical de todos os sábados, minha nova travessura em estúdio. Acabo de gravar, em versão intimista e totalmente acústica, a memorável canção Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), da década de 1950, composta por Domenico Modugno e Franco Migliacci.

Essa composição, realmente bela, impactante e incrivelmente criativa, cujo título significa “no azul pintado de azul”, foi apresentada no Festival de Sanremo de 1958 e, de lá para cá, não parou de fazer sucesso pelo mundo, tendo recebido sucessivas interpretações por artistas os mais diversos.

Para essa versão/interpretação, adotei o andamento rítmico puxado para a nossa bossa nova, procurando conferir um toque brasileiro. Afinal, sou nativo do Brasil, mas trago a origem paterna italiana. E, confesso, essas mesclas de estilos rítmicos e culturais são muito tentadoras para mim!

Os trabalhos de áudio e vídeo foram realizados no estúdio Boca de 09, de Pedro Patrocínio, em Salvador-BA, agora em outubro.

O vídeo está no YouTube, canal JC Dattoli – Meu lado musical. Lá você encontra diversas outros trabalhos, com interpretações de músicas famosas e também de composições autorais.

Assim, aqui vai o meu pedido: chegue até lá, faça a sua inscrição no canal e deixe a sua curtida nos vídeos que lhe agradem. Isso é importante, porque contribui decisivamente para maior divulgação e, além de tudo, serve como incentivo. Ah, se possível, compartilhe. Obrigado!

Veja o novo vídeo – a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Sábado e música: Nel Blu Dipinto di Blu (Volare) – JC Dattoli – mais recente gravação!

  1. Ficou excelente, meu amigo! Adoro esta música, e sua interpretação “à brasileira” está realmente ótima! Parabéns!

  2. lulaborda disse:

    Parabéns; adorei, a interpretação e a escolha da musica!

  3. JCDattoli disse:

    Que bom, Lúcia. Muito obrigado!

  4. Que voz agradável e vídeo bonito! Parabéns!!!!
    Me inscrevi no seu YouTube! Sucesso!
    Sei que lá encontrarei música de qualidade!

  5. José Paes Landim disse:

    Diria apenas que você fez mais rico seu sábado musical, trazendo-nos de volta, para nosso deleite, a bela e memorável canção Nel Blu Diponto di Blu (Volare) em.sua própria voz e não menos elogiosa interpretação. Parabéns, inclusive, pela sua versatilidade linguística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s