Trago hoje, neste espaço musical de todos os sábados, minha nova travessura em estúdio. Acabo de gravar, em versão intimista e totalmente acústica, a memorável canção Nel Blu Dipinto di Blu (Volare), da década de 1950, composta por Domenico Modugno e Franco Migliacci.
Essa composição, realmente bela, impactante e incrivelmente criativa, cujo título significa “no azul pintado de azul”, foi apresentada no Festival de Sanremo de 1958 e, de lá para cá, não parou de fazer sucesso pelo mundo, tendo recebido sucessivas interpretações por artistas os mais diversos.
Para essa versão/interpretação, adotei o andamento rítmico puxado para a nossa bossa nova, procurando conferir um toque brasileiro. Afinal, sou nativo do Brasil, mas trago a origem paterna italiana. E, confesso, essas mesclas de estilos rítmicos e culturais são muito tentadoras para mim!
Os trabalhos de áudio e vídeo foram realizados no estúdio Boca de 09, de Pedro Patrocínio, em Salvador-BA, agora em outubro.
O vídeo está no YouTube, canal JC Dattoli – Meu lado musical. Lá você encontra diversas outros trabalhos, com interpretações de músicas famosas e também de composições autorais.
Assim, aqui vai o meu pedido: chegue até lá, faça a sua inscrição no canal e deixe a sua curtida nos vídeos que lhe agradem. Isso é importante, porque contribui decisivamente para maior divulgação e, além de tudo, serve como incentivo. Ah, se possível, compartilhe. Obrigado!
Veja o novo vídeo – a seguir:
Ficou excelente, meu amigo! Adoro esta música, e sua interpretação “à brasileira” está realmente ótima! Parabéns!
Fico feliz com a sua apreciação, amigo Pedro. Serve de incentivo, por certo!!!
Grato, abração
Parabéns; adorei, a interpretação e a escolha da musica!
Que bom, Lúcia. Muito obrigado!
Que voz agradável e vídeo bonito! Parabéns!!!!
Me inscrevi no seu YouTube! Sucesso!
Sei que lá encontrarei música de qualidade!
Muito obrigado, Catarina. É uma honra ter você acompanhando minhas incursões musicais. Vez ou outra divulgo algo novo por lá. Abraço!
Diria apenas que você fez mais rico seu sábado musical, trazendo-nos de volta, para nosso deleite, a bela e memorável canção Nel Blu Diponto di Blu (Volare) em.sua própria voz e não menos elogiosa interpretação. Parabéns, inclusive, pela sua versatilidade linguística.
Valeu, meu amigo. Fico feliz que tenha apreciado. Grato pelo incentivo de sempre!
Boa performance! 👍
Grato, Dulce!