Para este sábado, véspera de um dia de eleição muito importante no Brasil, em que os ânimos estão naturalmente acalorados, optei por trazer esse vídeo com o intuito de serenar, nos acalentar e com isso contribuir para que estejamos com os nervos no ponto de equilíbrio, pacificando internamente a cada um de nós.
Trata-se de interpretação do grupo vocal GREGORIAN (já conhecido por aqui), para a canção Pie Jesu, que faz parte do novo álbum Pure Chants, lançado em dezembro do ano passado.
A canção foi composta por Andrew Lloyd e Kin André Arnesen. Como curiosidade, Pie Jesu significa “Jesus piedoso”.
Gregorian é um projeto musical alemão, liderado por Frank Peterson, com início de atividades em 1991, interpretando músicas de épocas e estilos diversos, em cantos gregorianos.
O vídeo foi publicado no youtube, canal earMUSIC, em 23/dezembro/2021.
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Maravilhosa interpretação!
Valeu, irmão. Sei que você aprecia muito esse estilo de canto!
Nossa, chega a ser emocionante! Divinal! Bom fim de semana!
Obrigado, Lúcia. Abraço!