Sábado e música: AMOR DE ÍNDIO – Gabriel Sater e João Carlos Martins – um vídeo maravilhoso!

Como inspiração musical para hoje, trago esse videoclipe sensacional, com Gabriel Sater e o maestro João Carlos Martins. Eles interpretam a canção AMOR DE ÍNDIO, lançada em 1978, um conhecido sucesso dos compositores Beto Guedes e Ronaldo Bastos, cuja letra passa uma mensagem profunda e de rara felicidade!

Nessa produção, tudo ficou bonito, bom para os ouvidos, os olhos e a alma: a bela composição musical, a interpretação harmoniosa e muito bem executada, a qualidade da gravação (sonoridade) e as imagens deslumbrantes. Além do que, na minha percepção, a presença, ao piano, do admirável e resiliente maestro dá um toque de emoção adicional ao trabalho!

Dois breves destaques extraídos da descrição do vídeo:

1) a gravação foi tema de Juma e Jove, na novela Pantanal, 2022;

2) As imagens de Gabriel Sater foram gravadas em “Salina Porã”, no Pantanal do Rio Negro (Nhecolândia), Mato Grosso do Sul (dezembro 2021). Já as do maestro João Carlos Martins foram gravadas na Serra da Cantareira (no espaço “Quinta da Cantareira”), em Mairiporã, São Paulo (maio 2022).

Para quem não sabia ou não o conhecia, vale realçar que Gabriel é o filho primogênito do notável Almir Sater. Atua no cenário artístico como ator, cantor e compositor.

O videoclipe foi publicado no YouTube, canal Gabriel Sater Oficial, em 25 de junho passado.

Confira, curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Sábado e música: AMOR DE ÍNDIO – Gabriel Sater e João Carlos Martins – um vídeo maravilhoso!

  1. lulaborda disse:

    Amei! Coisa mais linda! Dá pra voar na imaginação, por caminhos distantes…

  2. dulcedelgado disse:

    Um bonito tema num local espectacular!

  3. Teresa Fróes disse:

    Muito lindo! 🤩

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s