“Ainda dá tempo pra tudo” – belo texto, bela narração!

Para nos fazer refletir, inspirar, sacudir, jogar um possível desânimo (ou acomodação traiçoeira) para longe, venho hoje com esse vídeo muito legal, mais um na apresentação/narração do admirável ator Sílvio Matos, para primorosa crônica, de 2015, da escritora gaúcha Martha Medeiros.

Que saibamos ouvir a mensagem e tirar, de todos ou de algum ponto do texto, o melhor proveito, porque a vida está aí para ser vivida, aproveitada, descoberta, desfrutada, até o último suspiro!

Gostei muito do texto. É bonito e traz alento. São palavras de sabedoria capazes de despertar a automotivação, fator sempre importante para o bem viver!

O vídeo, com duração e apenas 3:16, foi publicado por Sílvio no dia de ontem. Está morninho. Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para “Ainda dá tempo pra tudo” – belo texto, bela narração!

  1. Pois é, meu amigo. Há uma boa reflexão sobre a palavra informação. Ela tem a palavra AÇÃO dentro dela, mas ninguém percebe. Informação sem ação, não serve. Hoje, o mundo está cheio de informação e tem pouca AÇÃO. O vídeo traz boa reflexão sobre isto. InformAÇÃO requer AÇÃO para ser útil. Forte abraço.

  2. Que lindo texto, e que bela interpretação! Uma mensagem poderosa de ânimo! Gratidão por mais esta preciosidade, amigo!

  3. lulaborda disse:

    Um texto maravilhoso! Mesmo sabendo que ainda há tempo, precisamos querer nos dar esse tempo. É preciso vencer o medo, vencer a tristeza, para que não só saibamos dessa verdade, mas transformá-la em vontade, de que esse tempo de fato, venha a acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s