Longevidade: “O Novo Mapa da Vida” – confira essa excelente matéria!!!

Imagem: https://www.maturi.com.br/longevidade/novo-mapa-da-vida/

Como a população 60+, que cresce ano após ano pelo mundo, pode viver plenamente, mais contributiva, motivada, engajada, realizada? O que pode ser feito para os idosos de agora e, também, para os futuros idosos, cuja expectativa de vida indica uma idade (normal) centenária?

Essas e outras questões são tratadas, em boa hora, por estudo realizado pelo Stanford Center on Longevity, resultando no chamado “The New Map of Life” (O Novo Mapa da Vida), trazendo indicativos de mudanças necessárias para o bom aproveitamento e uma boa qualidade desse público do pós-60.

Referido conteúdo (excelente) foi publicado em postagem de ontem, produzida por Silvia Triboni, no Blog Maturi (maturi.com.br). São indicativos, orientações, dicas… elencados no relatório voltado para o planejamento da maturidade e, em especial, para a introdução de mudanças importantes, transformadoras, que requerem envolvimento e articulação dos mais variados atores, tendo em conta a convicção dos analistas de que esse público tem enorme potencial, podendo contribuir sobremaneira para o fortalecimento econômico, crescimento do PIB etc.

De fato, essa necessária transformação social, com os ajustes que forem julgados necessários em face da realidade de cada sociedade e nação, precisa ser vista, abraçada, empreendida, para já!

Confira a publicação – link a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Educação, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Longevidade: “O Novo Mapa da Vida” – confira essa excelente matéria!!!

  1. Gratidão por compartilhar mais essa pérola, Dattoli. Visitei o blog Maturi, conferi o texto da Sílvia Triboni e deixei registrado que cheguei até lá graças a este maravilhoso blog O Bem Viver. Vida longa a nós todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s