Sábado e música: “Band on the Run” – um tributo a Paul McCartney 80 anos – Glastonbury Festival 2022 !!!

Para nossa inspiração musical neste sábado, trago vídeo com o incrível Paul McCartney, do alto dos seus 80 anos recém completados. Na verdade, dedico este post como merecida homenagem ao artista britânico, que é cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário e produtor musical, também um destacado membro da saudosa banda The Beatles, que segue a sua trajetória musical com o brilhantismo de sempre. Parabéns, Paul!

O vídeo mostra apresentação do artista, tendo por convidado Dave Grohl (ex das bandas Foo Fighters e Nirvana), interpretando a canção “Band on the Run“, composta pelo próprio Paul em parceria com Linda McCartney, lançada em 1973 e que foi sucesso após a separação dos Beatles, na pegada do rock and roll.

Trata-se de especial participação de McCartney no Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts 2022, realizado agora entre 22 e 26 de junho, no Reino Unido. Vale realçar que esse evento é um dos festivais de música e artes cénicas mais famosos do mundo

O vídeo está no YouTube, publicado em 26 de junho último, no canal BBC Music.

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sábado e música: “Band on the Run” – um tributo a Paul McCartney 80 anos – Glastonbury Festival 2022 !!!

  1. lulaborda disse:

    Ele merece todas as homenagens; e sempre tera espaço em qualquer lugar…

  2. lulaborda disse:

    Ele merece todas as homenagens, por todo histórico musical. Pelas belas interpretações!

  3. Sérgio Roberto Silva Dattoli disse:

    A inigualável, pegada dos Beatles!

  4. lulaborda disse:

    Ele bem merece todas as homenagens.

  5. claudio vieira disse:

    ei , caro amigo
    sempre com bons videos .
    mesmo que não queiramos ficar ligados ao passado, estas musicas nos trazem uma visão nova ao presente, por exemplo , o guitarrista do Foo Fighters , já não tão novo, porém na estrada há bastante tempo, olhamos com interesse renovado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s