Ainda no clima dos festejos juninos, em particular da Festa de São João, que acontece anualmente entre os dias 23 e 24, trago esse vídeo com a canção “Eu sou o São João”, composta por Ton Oliveira, Fábio Salvador e Del Feliz, na interpretação que contou com os cantores/artistas Elba Ramalho, Flávio José, Del Feliz, Santanna, Ton Oliveira, Tato Cruz (Falamansa), Nando Cordel e Alcymar Monteiro.
A celebração dessa festa, adaptada e consolidada por aqui a partir de tradição trazida pelos colonizadores portugueses, tem características muito diferenciadas e encantadoras, como a sua profusão de cores, os ritmos animados, as comidas típicas e uma alegria contagiante, tudo isso em clima de fraternidade e harmonia, ainda valorizando as amizades e a ambientação familiar. É mesmo um acontecimento popular com toque de magia, no bom sentido. As pessoas do Nordeste brasileiro, mais precisamente, conseguem compreender muito bem o que estou tentando dizer. Para nós, é momento de resgatar memórias afetivas!
Eu sou o São João, composta no ritmo (contagiante) de forró, ficou realmente bonita, alegre, com letra e música bem elaboradas e marcantes. A meu ver, por esse conjunto de atributos, poderia ser considerado um hino contemporâneo do São João!
O videoclipe está publicado em Del Feliz Oficial, no YouTube.
Confira a seguir – e viva o forró, patrimônio imaterial do Brasil!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito bom meu amigo. Ótima música com excelentes intérpretes.
Como vemos, mais uma vez, o nosso Nordeste é fonte inesgotável de inspiração artística, como os autores dessa canção e os intérpretes.
Abraço, amigo!