Volto hoje com mais um vídeo do canal SUPERLEITURAS, explorando aspectos fundamentais para que você possa aprofundar o seu autoconhecimento e, assim, melhor conceber o seu projeto para o futuro que proporcione (facilite) um dia a dia mais motivado e determinado, independentemente das circunstâncias, das dificuldades naturais, gerais ou específicas.
A exposição feita parte de estimular o espectador a exercitar (refletir e responder) cinco perguntas importantes!
Diria, com forte convicção, que realizar essas práticas traz ajuda muito significativa, ou melhor, funciona! Essa afirmação decorre da minha vivência com foco no autoconhecimento, aplicável primeiramente para mim mesmo, com maior intensidade nos últimos 10 anos e, ainda, da experiência que tenho continuamente acumulado com atividades profissionais voltadas para o desenvolvimento humano, nos mais variados aspectos.
Pensar sobre cada uma dessas questões impactantes – puxar pela memória aspectos passados, pensar também em perspectiva, ativar sua consciência a respeito de virtudes pessoais, talentos, habilidades, pessoas admiradas, hábitos atualmente adotados…, tudo isso fazendo as devidas anotações – tem efeitos inegáveis de estímulo cerebral, de liberação de hormônios e de fortalecimento mental efetivos, resultados esses cada vez mais respaldados por estudos divulgados por renomados pesquisadores da psicologia e do vasto campo da neurociência.
Em reforço, posso dizer que investir foco e tempo para exercitar os questionamentos propostos no vídeo vale mesmo a pena, até porque elaborar um bom projeto para o futuro, para o processo de envelhecimento, faz uma grande diferença positiva!
Temos aí, portanto, um excelente vídeo (publicado agora, três dias atrás), com primorosa lição sobre autoconhecimento e projeto de vida, cujo conteúdo é apresentado de maneira ilustrada, com animações, tornando-o mais agradável de assistir. Considero que este material é daqueles que devem ficar de “stand-by”, para consultas periódicas, sempre que necessitar revisitar ou fazer algum ajuste no seu processo de planejamento pessoal.
Veja a seguir e tire o melhor proveito!
Engraçado que pensei ter deixado um comentário pelo celular e vejo agora que não enviei.
Talvez hoje eu pensasse um pouco mais em mim; mas não consigo.
Eu gostaria de ser eu mesma. Ou como meu pai: ser otimista, perseverante, etc…
Nunca assisto jornais, mas ouço muita musica romântica…
Gostei desses questionamentos; nos obrigam a refletir mais sobre nós mesmos.
Pois é, eu também gostei bastante. Um verdadeiro estímulo ao autodescobrimento!
Bons conselhos, meu amigo.
Grato, amigo. Mais alguns subsídios que podem ajudar!
Abs