“5 perguntas que a maioria leva a vida toda e não responde” – excelente conteúdo!!!

Volto hoje com mais um vídeo do canal SUPERLEITURAS, explorando aspectos fundamentais para que você possa aprofundar o seu autoconhecimento e, assim, melhor conceber o seu projeto para o futuro que proporcione (facilite) um dia a dia mais motivado e determinado, independentemente das circunstâncias, das dificuldades naturais, gerais ou específicas.

A exposição feita parte de estimular o espectador a exercitar (refletir e responder) cinco perguntas importantes!

Diria, com forte convicção, que realizar essas práticas traz ajuda muito significativa, ou melhor, funciona! Essa afirmação decorre da minha vivência com foco no autoconhecimento, aplicável primeiramente para mim mesmo, com maior intensidade nos últimos 10 anos e, ainda, da experiência que tenho continuamente acumulado com atividades profissionais voltadas para o desenvolvimento humano, nos mais variados aspectos.

Pensar sobre cada uma dessas questões impactantes – puxar pela memória aspectos passados, pensar também em perspectiva, ativar sua consciência a respeito de virtudes pessoais, talentos, habilidades, pessoas admiradas, hábitos atualmente adotados…, tudo isso fazendo as devidas anotações – tem efeitos inegáveis de estímulo cerebral, de liberação de hormônios e de fortalecimento mental efetivos, resultados esses cada vez mais respaldados por estudos divulgados por renomados pesquisadores da psicologia e do vasto campo da neurociência.

Em reforço, posso dizer que investir foco e tempo para exercitar os questionamentos propostos no vídeo vale mesmo a pena, até porque elaborar um bom projeto para o futuro, para o processo de envelhecimento, faz uma grande diferença positiva!

Temos aí, portanto, um excelente vídeo (publicado agora, três dias atrás), com primorosa lição sobre autoconhecimento e projeto de vida, cujo conteúdo é apresentado de maneira ilustrada, com animações, tornando-o mais agradável de assistir. Considero que este material é daqueles que devem ficar de “stand-by”, para consultas periódicas, sempre que necessitar revisitar ou fazer algum ajuste no seu processo de planejamento pessoal.

Veja a seguir e tire o melhor proveito!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para “5 perguntas que a maioria leva a vida toda e não responde” – excelente conteúdo!!!

  1. lulaborda disse:

    Engraçado que pensei ter deixado um comentário pelo celular e vejo agora que não enviei.
    Talvez hoje eu pensasse um pouco mais em mim; mas não consigo.
    Eu gostaria de ser eu mesma. Ou como meu pai: ser otimista, perseverante, etc…
    Nunca assisto jornais, mas ouço muita musica romântica…
    Gostei desses questionamentos; nos obrigam a refletir mais sobre nós mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s