
Volto neste sábado, como inspiração musical, com o extraordinário Dimash Kudaibergen, cantor, compositor e multi-instrumentista do Cazaquistão. Nesse vídeo ele interpreta a canção SOS D’un Terrien En Détresse, composta por Michel Berger (música) e Luc Plamondon (letra), que foi lançada originalmente por Daniel Balavoine, em 1978.
Retirei o seguinte texto que consta da apresentação do vídeo, traduzido para o português:
“No dia 16 de janeiro (de 2021), a plataforma de streaming TIXR sediou um concerto online DIMASH DIGITAL SHOW, onde o artista apresentou ‘SOS D’un Terrien En Détresse’…
DIMASH DIGITAL SHOW é a primeira apresentação global de um cantor cazaque desde o início da pandemia global. Uma equipa internacional de 140 pessoas trabalhou na organização do concerto online, onde se integraram a televisão moderna e as tecnologias virtuais.“
Realmente, assistir a esse cantor fora de série, atualmente com 27 anos, é sempre muito prazeroso e tocante. Cada vez que ouço as suas performances fico impressionado e, na tentativa de qualificar o que estou ouvindo, até faltam adjetivos (extraordinário, fantástico, primoroso…)!
Isso não é por acaso. Dimash é considerado a melhor voz do mundo, pela impressionante extensão vocal que detém: “seis oitavas e quatro semitons. Vai do grave ao agudo, consegue sustentar uma nota por mais de 20 segundos e alcança a raríssima D8, nota conhecida como registo de apito ou assobio”, segundo matéria do https://mtv-noticias.pt/dimash-a-melhor-voz-do-mundo/.
O vídeo, a seguir, foi publicado no YouTube, canal Dimash Qudaibergen, em 21/setembro/2021, legendado para o português.
Não deixe de ver e curtir!
Nossa que voz, heim? Ele vai do agudo ao grave; que maravilha! Não o conhecia.
Abençoado final de semana!
O Dimash é muito fora do comum!
Boa semana para você, Lúcia. Abraço!
Ele tem realmente uma voz espectacular! Muito bom!
É mesmo impressionante!