Sábado e música: Dimash Kudaibergen – “SOS D’un Terrien En Détresse” (ao vivo) – Fenomenal!!!

Volto neste sábado, como inspiração musical, com o extraordinário Dimash Kudaibergen, cantor, compositor e multi-instrumentista do Cazaquistão. Nesse vídeo ele interpreta a canção SOS D’un Terrien En Détresse, composta por Michel Berger (música) e Luc Plamondon (letra), que foi lançada originalmente por Daniel Balavoine, em 1978.

Retirei o seguinte texto que consta da apresentação do vídeo, traduzido para o português:

No dia 16 de janeiro (de 2021), a plataforma de streaming TIXR sediou um concerto online DIMASH DIGITAL SHOW, onde o artista apresentou ‘SOS D’un Terrien En Détresse’…

DIMASH DIGITAL SHOW é a primeira apresentação global de um cantor cazaque desde o início da pandemia global. Uma equipa internacional de 140 pessoas trabalhou na organização do concerto online, onde se integraram a televisão moderna e as tecnologias virtuais.

Realmente, assistir a esse cantor fora de série, atualmente com 27 anos, é sempre muito prazeroso e tocante. Cada vez que ouço as suas performances fico impressionado e, na tentativa de qualificar o que estou ouvindo, até faltam adjetivos (extraordinário, fantástico, primoroso…)!

Isso não é por acaso. Dimash é considerado a melhor voz do mundo, pela impressionante extensão vocal que detém: “seis oitavas e quatro semitons. Vai do grave ao agudo, consegue sustentar uma nota por mais de 20 segundos e alcança a raríssima D8, nota conhecida como registo de apito ou assobio”, segundo matéria do https://mtv-noticias.pt/dimash-a-melhor-voz-do-mundo/.

O vídeo, a seguir, foi publicado no YouTube, canal Dimash Qudaibergen, em 21/setembro/2021, legendado para o português.

Não deixe de ver e curtir!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sábado e música: Dimash Kudaibergen – “SOS D’un Terrien En Détresse” (ao vivo) – Fenomenal!!!

  1. lulaborda disse:

    Nossa que voz, heim? Ele vai do agudo ao grave; que maravilha! Não o conhecia.
    Abençoado final de semana!

  2. dulcedelgado disse:

    Ele tem realmente uma voz espectacular! Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s