Que ninguém se engane, as pessoas maduras, que integram a chamada geração prateada, estão cada vez mais ativas, tecnológicas, conectadas, ocupam espaços de maneira crescente, buscam estar bem em sentido amplo, pois almejam desfrutar com plenitude, mais e mais, a longevidade adquirida.
E isso se aplica às interações e participações sociais – encarando novos aprendizados, desafios e até mesmo vivências profissionais -, às atividades físicas, ao autocuidado, ao lazer e, por consequência, aos mais modernos hábitos de consumo.
Nesse contexto, o mercado prateado vem sendo cobiçado pelas atividades econômicas com intensidade que aumenta de maneira expressiva, ano após ano, seja por representar significativa quantidade da população, seja também por deter poder aquisitivo, em média, bem mais elevado do que o das faixas etárias mais jovens.
Assim, para ilustrar com bom panorama o que está acontecendo a respeito do tema, repercuto hoje este artigo muito legal, com o título “Mercado prateado: por que o consumidor 50+ é importante para as empresas“, publicado no blog Maturi, em 23 de março passado.
Fique por dentro, vale a pena, até porque algumas das informações trazidas no artigo podem lhe surpreender!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
As empresas viram nesse mercado prateado, confiança.
Durante a pandemia, essa clientela descobriu a importância desse mercado online. Foi o casamento perfeito! 50 + desperta para o mundo cibernético, que o atrai cada vez mais, pela comodidade e conforto.
As empresas viram nesse mercado prateado, confiança.
Durante a pandemia, essa clientela descobriu a importância desse mercado online. Foi o casamento perfeito! 50 + desperta para o mundo cibernético, que o atrai cada vez mais, pela comodidade e conforto.
É isso mesmo. Uma revolução social e econômica, promovida pela geração madura, que ganhou o mundo pra valer e ninguém segura mais!
Grato, Lúcia!