“O Fator Número 1 que Diferencia os Felizes dos Frustrados | Gabriel Garcia Márquez” (vídeo)!

O vídeo que trago hoje, publicado no canal youtube SUPERLEITURAS, enfoca o autoconhecimento, ou melhor, a importância de que cada pessoa faça o necessário mergulho e busque desenvolver o seu próprio descobrimento, como recurso fundamental para que viva bem, de forma equilibrada, desfrutando a sensação de real felicidade com maior frequência.

Com o título “O Fator Número 1 que Diferencia os Felizes dos Frustrados | Gabriel Garcia Márquez“, o vídeo faz bom apanhado de pensamentos (5 frases) do laureado escritor colombiano, que também foi jornalista e político, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982 .

Temos aí, na minha forma de ver, um conjunto – muito bem capturado, percebido e desenvolvido – de preciosa filosofia de vida, com foco na felicidade, apesar das durezas da vida, a partir de concepções espalhadas por algumas obras desse gigante da literatura sul-americana e também mundial!

O vídeo foi publicado agora no dia 24 e tem duração de apenas 8:47. Não deixe de assistir!

Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Livros e leitura, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para “O Fator Número 1 que Diferencia os Felizes dos Frustrados | Gabriel Garcia Márquez” (vídeo)!

  1. lulaborda disse:

    Perfeito! Eu mesma passei muito tempo paralisada, com medo de ter medo. De não avançar e me sentir num processo de regressão avançada. Mas eu rompi essas barreiras. Ainda tenho medo? Sim; mas ele já não me paralisa mais.

    • JCDattoli disse:

      Bacana, Lúcia. Pelo visto, você resolveu encarar e espantar esse inimigo que brota na mente. É assim que avançamos, nos tornamos melhores e mais felizes! Abraço, obrigado por comentar!

  2. Davi Dattoli disse:

    Vídeo excelente!

  3. Gabriel Garcia Marques nos deixou excelente ensinamentos e agradeço por ter compartihado suas percepções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s