Trago neste sábado, como inspiração musical, vídeo com a marca do excelente Eric Clapton, guitarrista cantor e compositor inglês.
Você verá o admirável músico interpretando (tocando/cantando) a canção Layla, escrita por ele e por Jim Gordon, em 1970. A gravação faz parte do mais novo álbum de Clapton, com o título “The Lady In The Balcony: Lockdown Sessions”, lançado em novembro passado.
Na apresentação do vídeo, no YouTube, canal Eric Clapton, está dito que:
“Em fevereiro de 2021, os shows ao vivo de Eric Clapton no The Royal Albert Hall foram cancelados devido à pandemia global. Determinado a tocar, ele reuniu sua banda no interior da Inglaterra. Na ausência de uma plateia ao vivo, ele decidiu gravar as apresentações. Este lançamento é o culminar de suas sessões juntos na Cowdray House, West Sussex, Inglaterra.“
Um vídeo musical muito gostoso de se ver/ouvir, tendo, para mim, até mesmo um efeito relaxante. Curta a seguir:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito bom !
Não sei como viveria o.mundo sem a música, sobretudo aqueles que já. nasceram com ela dentro do peito! Parabéns, amigo, com um.forte abraço.
De fato, caro amigo. Forte abraço!
Bela escolha musical para esse fim de semana!
Grato, Lúcia. Abraço!
Gosto do blues. É um ritmo bem legal!
Verdade. Também gosto!