SOLTANDO AS AMARRAS EMOCIONAIS – Liberdade Interior (vídeo)!

Para começar as postagens da semana, repercuto esse vídeo com Elaine Rodrigues, professora de literatura e comunicação, do blog e-Redigindo, falando sobre um tema bem interessante: amarras emocionais e liberdade interior.

Nessas reflexões literários, Elaine passeia sobre as consequências desse tipo de aprisionamento, que de maneira mais ou menos intensa quase todas as pessoas vivenciam. Durante a exposição, ela reforça seu raciocínio com algumas opiniões/pensamentos de escritores famosos.

Uma boa provocação, para refletirmos, até porque imagino não ser tão usual, para muitos, dedicar alguma atenção para conferir como andam as suas liberdades interiores. Convenhamos, deixar de se preocupar com o que os outros pensam de você é libertador!

E o mote da exposição é muito legal: você não precisa provar nada a ninguém, seja que está mal, ou que está bem!

Assista ao vídeo, publicado dia 25 passado no canal “e-Redigindo”/YouTube, e você verá que se trata de assunto realmente importante. Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para SOLTANDO AS AMARRAS EMOCIONAIS – Liberdade Interior (vídeo)!

  1. lulaborda disse:

    Creio que todos nós, já passamos por isso em algum momento de nossas vidas. Difícil superar, mas, reconhecer que entramos nesse estágio é importante. Muitas vezes estamos tão dependentes de afetividade do outro, que se torna difícil, encontrarmos a saída sozinhos.
    Abençoada semana!

  2. Seu texto está excelente! Obrigada pela divulgação, meu amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s