JARDIM DAS ESCULTURAS – arte feita de pedra e de sentimento – um lugar incrível (vídeo)!

Ao tomar conhecimento desse lugar e desse trabalho, por meio de vídeo que circulou em grupo de rede social estes dias, fiquei muito impressionado com o que vi, busquei o vídeo na internet e, como não poderia ser diferente, repercuto esse registro aqui no blog.

O denominado Jardim das Esculturas – localizado no município de Júlio Castilhos, na Mesorregião do Centro Ocidental do Estado do Rio Grande do Sul – é um verdadeiro museu ao ar livre, com as obras de Rogério Bertoldo. Lá estão expostas esculturas de variados formatos e tamanhos, organizadas por 12 temáticas distintas, com notória inspiração de motivos/símbolos asiáticos, muitas das quais retratando posições da Ioga, além de outras tantas obras retratarem animais.

Segundo consta, o trabalho é feito em pedras de arenito botucatu, que chegam a pesar 1700 quilos o metro cúbico. Na apresentação do vídeo, está dito que já são mais de 1000 obras prontas, à disposição dos visitantes.

Entre tanta coisa positiva aí destacada, despertou minha especial atenção o talento e a dedicação do extraordinário Rogério Bertoldo a esse trabalho, um agricultor, homem simples, mas verdadeiramente iluminado!

Pelo que vi do conjunto da obra e ouvi dos depoimentos trazidos na reportagem, está aí, na figura humana do Rogério, um ser muito diferenciado, um visionário desde pequeno, que decidiu transformar suas visões em obras concretas, transformando a lavoura em jardim. Mais do que tudo, ele demonstra um senso de propósito impressionante, incomum, digno de todos os aplausos!

O vídeo-reportagem, bem produzido, informativo, até emocionante, foi publicado no canal Vale Agrícola, YouTube, no último dia 16. Como registrado em um dos inúmeros comentários ao vídeo, …”Fiquei tocada. É esse o mundo que eu acredito, tem muito ser humano fantástico e esse homem é um presente. Parabéns pela matéria.”

Veja (aprecie) a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para JARDIM DAS ESCULTURAS – arte feita de pedra e de sentimento – um lugar incrível (vídeo)!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente !

  2. lulaborda disse:

    Obras fantásticas! Acho que cada pessoa já vem com um dom. Muitas vezes não identificamos; mas ele está lá adormecido, aguardando um gatilho para ser despertado.

  3. Gratidão por divulgar este vídeo tão precioso, que nos anima a despertar o talento, a vocação ou a missão de cada um de nós, e trabalhar pra que se torne realidade. Um abraço, irmão.

  4. Jose Paes Landim disse:

    Meu caro Dáttoli, nessa garimpagem, você foi longe demais ao nos trazer essa inimaginável preciosidade vinda das mãos simples, porém carregada de mistério do agricultor Rogério. Estou realmente impactado, sob mil perguntas, dentre as quais como, como seria possível o que acabamos de ver? A resposta está no que você e nós outros acreditamos existir sem quaisquer sombras de dúvidas..

  5. dulcedelgado disse:

    Espetacular e profundo, seja o escultor-agricultor que “lavra a pedra”, seja o homem simples que continua a sua epopeia. Obrigada por partilhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s