FUNGOS: curiosidades e esclarecimentos sobre esses estranhos organismos. É bom saber!

O que são mesmo os fungos? Onde eles estão? Como eles vivem? Quais as suas funções, ou melhor, para que servem?…

Bem, essas são questões gerais que podem ser levantadas acerca dos fungos – organismos que estão por aí, como seres integrantes do planeta terra, até com presença ativa no corpo humano – cujas respostas, em grande medida, são ainda desconhecidas, por tratar-se de um tipo de ser vivo complexo que necessita ser convenientemente desvendado.

Por isso mesmo, pareceu-me muito interessante e elucidativa a matéria “10 fatos fascinantes sobre a vida secreta dos fungos“, publicada no portal BBC NEWS – Brasil, em 26 de fevereiro passado, trazendo recentes descobertas feitas por diversos cientistas.

Vale assinalar, os fungos são organismos estranhos, mas que desempenham papel muito importante para a sustentação do nosso planeta. Claro, conforme retratado na publicação, os fungos têm (também) o seu lado mau, de ação negativa!

Assim, conhecer mais um pouco sobre a existência desses organismos, que até seriam considerados como “outro reino”, é importante. Pelo visto, essa jornada de descobrimento promete muitas revelações e curiosidades com o passar do tempo.

Confira – segue o link para a referida matéria:

https://www.bbc.com/portuguese/geral-59906716

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meio ambiente, Saúde. Bookmark o link permanente.

6 respostas para FUNGOS: curiosidades e esclarecimentos sobre esses estranhos organismos. É bom saber!

  1. lulaborda disse:

    Os fungos como tudo na vida têm um lado bom e outro ruim. Ao mesmo tempo que servem na fabricação de alguns medicamentos, são capazes de levarem as pessoas a determinadas doenças, principalmente as alérgicas. Estão presentes nos seres vivos, materiais em processo de decomposição, etc. Apesar de tudo eles têm enorme importância

  2. dulcedelgado disse:

    Relacionando-os um pouco com a minha área de trabalho – a conservação e restauro – eles são
    bastante comuns em obras de arte que estejam em igrejas, recantos escuros e pouco ventilados e até em reservas de museu que sejam pouco mexidas. Podem fazer grandes estragos.
    Artigo bem interessante!

  3. Márcia Tauil disse:

    Sempre conteúdos surpreendentes e interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s