Sábado e música: Resposta ao Tempo – Márcia Tauil, Cristóvão Bastos e Felix Junior !!!

Como inspiração musical, selecionei para hoje esse vídeo com a excelente Márcia Tauil, cantora, produtora musical e professora de canto brasileira, em mais uma performance de alto nível. Acompanhada ao piano pelo compositor e arranjador Cristovão Bastos, e ao violão 7 cordas pelo Felix Junior, Márcia nos brinda com mais uma pérola da nossa MPB: Resposta ao Tempo!

Essa canção, que para mim figura entre as mais belas composições musicais brasileiras de todos os tempos, tem autoria de Aldir Blanc (poema) e de Cristovão Bastos (melodia). Trata-se de um grande sucesso do final dos anos 1990.

Os trabalhos de gravação, mixagem e masterização foram realizados no RocknRoll Studio, em Brasília, para o álbum Pro Cristovão, que acaba de ser lançado pela Mins Música. O vídeo foi publicado no canal Márcia Tauil, no YouTube, em 30/dezembro/2021.

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

10 respostas para Sábado e música: Resposta ao Tempo – Márcia Tauil, Cristóvão Bastos e Felix Junior !!!

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom !!!

  2. Márcia Tauil disse:

    Que alegria ter meu trabalho, mais uma vez, sob sua observação, e para seus leitores! Obrigada!

    • JCDattoli disse:

      Oi, Márcia, posso assegurar que a alegria é nossa, minha e dos que acompanham o blog, pela qualidade da interpretação e das produções que você apresenta. Você valoriza a MPB. Parabéns pelo trabalho!!!

  3. Lúcia Laborda disse:

    Adoro essa musica; mas não conhecia a interpretação dela, por sinal maravilhosa! Como sempre uma bela escolha para uma tarde de sábado…

  4. JCDattoli disse:

    Grato pelo feedback, Lúcia!

  5. Cid Aquiles disse:

    Muito bom ouvir belas canções com novas interpretações de qualidade vocal impecável, sem falar do magistral arranjo pelo autor da melodia. Obrigado Cloves por mais esse momento da nossa MPB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s