Como reconhecer e lidar com uma ‘criança cristal’ – veja o que diz essa especialista!

É fácil perceber que existem crianças que demonstram ser diferentes, mais intuitivas, atentas, criativas, sensíveis, entre outros padrões comportamentais fora do comum. A confirmar, estão disponíveis inúmeros vídeos, pela internet, mostrando crianças com capacidades/habilidades muito evoluídas e, portanto, fora da média, evidenciando a existência de que se trata de um pequeno fora do comum, muito avançado para a sua idade.

Esse é um assunto, vale realçar, que desperta a minha curiosidade faz bastante tempo. Sempre intui que haveria algo diferenciado em crianças com comportamentos assim. Por isso mesmo, gosto de ler informações a esse respeito. Até porque, considero importante buscarmos compreender as crianças que demonstram comportamento especial e, particularmente, em se tratando de pais e avôs, também aprender a lidar com pequenos diferenciados facilita o relacionamento e o próprio encaminhamento desses menores.

É com essa perspectiva que repercuto o post do Portal Raízes, do dia 23 passado, elaborado com base em livro bestseller da psicóloga e escritora Doreen Virtue.

O texto, curto e objetivo, traz esclarecimentos e dicas que podem fazer muita diferença na forma como devemos lidar com as ditas crianças cristais, quando e se for o caso.

É claro, como há alguma coisa de metafísica ou de espiritualidade permeando a abordagem, fica para cada leitor o seu nível de sentimento e de interesse sobre isso. É assim mesmo, faz parte da diversidade humana, que é individual, compreendendo referenciais como valores, crenças, compreensões, percepções…

Leia a seguir:

“Existe uma criança cristal na sua casa, diz especialista em terapia dos anjos

Dra Doreen Virtue – imagem Portal Raízes

Você já sentiu que seu filho pequeno é muito criativo? Que ele parece ter mais habilidades cognitivas do que outros? Ele é mais intuitivo? É sensível às emoções dos outros e também ao paladar, ao toque, ao som e ao movimento? Seu filho fica especialmente sobrecarregado quando está perto de outras pessoas?

Doreen Virtue, doutorada em psicologia, mestre em metafísica de quarta geração e especialista em Terapia dos Anjos. Ela é autora de mais de 50 livros sobre assuntos espirituais e este artigo traz uma síntese de seu bestseller As Crianças Cristais: Um Guia para a Mais Nova Geração de Crianças Psíquicas e Sensíveis”. Entenda:

O que são Crianças Cristais?

Nascidas depois de 2001, as crianças cristais são seres espirituais dotados de traços especiais de personalidade. Todas as crianças são únicas em sua própria maneira, mas as crianças cristais, às vezes também chamadas de crianças Estelares, têm habilidades naturais que são diferentes de qualquer outra pessoa.

Eles são chamados de crianças cristais devido à sua alta vibração, mais dominante em torno de seu chacra coronário. Crianças Cristais possuem dons espirituais especiais e frequentemente são diagnosticadas com espectro do autismo.

Crianças cristais são extraordinárias e, por isso, costumam ser mal interpretadas. Elas são espirituosas, argumentativas e ás vezes rabugentas. Elas frequentemente estão em contato primoroso com todo o ambiente que a cerca, de uma modo que outras crianças não estão, pois elas são altamente intuitivas.

Crianças cristais são frequentemente propensos a habilidades psíquicas e clarividência. Geralmente são crianças excepcionais, com alto QI ou com habilidades especiais em certas áreas. Eles são mais suscetíveis a ouvir solavancos no meio da noite, ver espíritos e fantasmas e uma série de outras habilidades peculiares e excêntricas. Algumas crianças cristais têm visão de 360 ​​graus, audição e tato super sensíveis.

A única missão de uma criança cristal é ser criança e fazer coisas de crianças

Uma criança cristal pode crescer sendo ensinada a controlar suas habilidades, sensibilidades, intuição e de modo a vivenciar de maneira saudável com o seu próprio ser. E com isso, se ela desejar, quando for adulta, poderá  contribuir para um ambiente melhor, mais sensível, mais empático, mais acolhedor. Ela poderá, se quiser,  inovar e criar ideias e novas para um bem comum e até universal. Os adultos que foram crianças cristais, poderão liderar uma revolução social, poderão ser os novos gênios nas artes, nas ciências, poderão se tornar líderes mundiais ou se dedicarem a salvar florestas.

Não quero com esse estudo afirmar que a sua criança cristal tem um propósito especial neste mundo e que você deve instigá-la, a qualquer custo, a fazer isso. Porque o único propósito de uma criança é ser criança e fazer coisas de crianças. E apesar de você se preocupar imensamente com o futuro dela, é melhor se dedicar tão somente ao que ela pensa e como ela se sente hoje. Por fim, quando se tem uma criança cristal em casa, é preciso aprender a lidar com ela de forma amorosa, buscando sempre se informar a respeito do assunto e tudo bem precisar da ajuda de uma especialista. Por isso, procure orientação com uma psicóloga pediátrica. 

Doreen Virtue

Fonte: https://www.portalraizes.com/existe-uma-crianca-cristal-na-sua-casa-diz-especialista-em-terapia-dos-anjos/

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meditação e Espiritualidade, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Como reconhecer e lidar com uma ‘criança cristal’ – veja o que diz essa especialista!

  1. Lúcia Laborda disse:

    Existem crianças que chamam atenção, por habilidades específicas, que demonstram desde cedo. Conheço uma, com 5 anos, que tem muita intimidade com números. Faz contas, conta até 100 e tem uma pronúncia em inglês, como se tivesse intimidade, sem nunca ter aprendido. O brinquedo preferido dele, é tudo que for de armar; desde quebra cabeças, a bloquinhos do pequeno engenheiro. Tem uma memória fotográfica.
    Eu também gosto desse assunto e creio que ainda desconhecemos muita coisa sobre esse assunto.
    Feliz Ano Novo! Extensivo a família…

  2. LEIDE BATISTA OLIVEIRA ROSA disse:

    Informações importantes 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • JCDattoli disse:

      Exato, Leide. Creio ser importante estarmos atentos a esses sinais, buscar entende-los e dar à criança com sensibilidade diferenciada os melhores encaminhamentos. Obrigado por comentar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s