De volta com o assunto do momento, os festejos natalinos, após a bonita crônica de Narlan Matos que postei na segunda-feira, dia 20, trago hoje vídeo muito legal com o excelente ator Nelson Freitas, em uma narrativa absolutamente oportuna, impactante, carregada de emoção!
Igualmente, fazendo uma busca pelos quatro cantos da sua memória, Nelson nos brinda com recordações, do seu tempo de infância, sobre a maneira como vivenciou, em família, os preparativos do cenário e a concepção de uma atmosfera bem especial para a celebração do Natal de Jesus, incluindo algumas músicas inesquecíveis e o desenrolar daquele momento de integração e grandes alegrias, tendo a sua mãe e as suas tias como personagens principais daquelas vivências.
Sem dúvida, um belo vídeo, com reminiscências que também me fizeram “viajar” nas lembranças de épocas natalinas passadas no interior, quando ainda bem jovem, que naturalmente servem para relembrar e fortalecer valores tão importantes, por vezes minimizados, como a confraternização em família, a união, a humildade, a autenticidade e o coração aberto para apagar mágoas, pedir perdão e perdoar, valores esses que preservam com maior fidelidade o verdadeiro significado do nascimento do menino Jesus.
Assista abaixo (vídeo publicado ontem, canal Nelson Freitas OFICIAL).
Antes, porém, deixo para você meus votos de Feliz Natal, com saúde e paz, que o espírito de fraternidade e que o bem estejam presentes em cada dia da nossa existência, em cada uma das nossas atitudes. Assim seja!
Fiquei emocionada no decorrer da apresentação, mito lindo e me trouxe toda lembrança do meu tempo de criança. Ah, o natal! Cheio de sonhos e esperança, tão cheio de luz, que ainda hoje, aquela estrela que iluminou o caminho da manjedoura, cheia de fé, me conduz!
Natal é festa de amor, de tradição, que quando bate aquele sino, nos remete ao sonho de menino, muita alegria e emoção! Natal que nos traz a imagem de José, Jesus e Maria, que em todo lar, ou em todo lugar, existi um presépio a nos mostrar, uma história cheia de magia!
Amei!
Ah, Lúcia, que legal esse comentário. Revela fluência e emoção próprias dos poetas, como é o seu caso, Enriqueceu o post, certamente. Obrigado!!!
As tradições de cada época e família são sempre um marco que fica para a vida. Bem interessante o video!
Complemento com o voto de Festas felizes!
Muito obrigado!