Recordações sobre o Natal, por Nelson Freitas – belas e emocionantes reminiscências (vídeo)!

De volta com o assunto do momento, os festejos natalinos, após a bonita crônica de Narlan Matos que postei na segunda-feira, dia 20, trago hoje vídeo muito legal com o excelente ator Nelson Freitas, em uma narrativa absolutamente oportuna, impactante, carregada de emoção!

Igualmente, fazendo uma busca pelos quatro cantos da sua memória, Nelson nos brinda com recordações, do seu tempo de infância, sobre a maneira como vivenciou, em família, os preparativos do cenário e a concepção de uma atmosfera bem especial para a celebração do Natal de Jesus, incluindo algumas músicas inesquecíveis e o desenrolar daquele momento de integração e grandes alegrias, tendo a sua mãe e as suas tias como personagens principais daquelas vivências.

Sem dúvida, um belo vídeo, com reminiscências que também me fizeram “viajar” nas lembranças de épocas natalinas passadas no interior, quando ainda bem jovem, que naturalmente servem para relembrar e fortalecer valores tão importantes, por vezes minimizados, como a confraternização em família, a união, a humildade, a autenticidade e o coração aberto para apagar mágoas, pedir perdão e perdoar, valores esses que preservam com maior fidelidade o verdadeiro significado do nascimento do menino Jesus.

Assista abaixo (vídeo publicado ontem, canal Nelson Freitas OFICIAL).

Antes, porém, deixo para você meus votos de Feliz Natal, com saúde e paz, que o espírito de fraternidade e que o bem estejam presentes em cada dia da nossa existência, em cada uma das nossas atitudes. Assim seja!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Recordações sobre o Natal, por Nelson Freitas – belas e emocionantes reminiscências (vídeo)!

  1. Lúcia Laborda disse:

    Fiquei emocionada no decorrer da apresentação, mito lindo e me trouxe toda lembrança do meu tempo de criança. Ah, o natal! Cheio de sonhos e esperança, tão cheio de luz, que ainda hoje, aquela estrela que iluminou o caminho da manjedoura, cheia de fé, me conduz!
    Natal é festa de amor, de tradição, que quando bate aquele sino, nos remete ao sonho de menino, muita alegria e emoção! Natal que nos traz a imagem de José, Jesus e Maria, que em todo lar, ou em todo lugar, existi um presépio a nos mostrar, uma história cheia de magia!
    Amei!

  2. dulcedelgado disse:

    As tradições de cada época e família são sempre um marco que fica para a vida. Bem interessante o video!
    Complemento com o voto de Festas felizes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s