Mediocridade: “6 atitudes das pessoas que estacionaram na vida” – confira este vídeo!

Na condição de “seres espirituais vivendo uma experiência humana”, como disse o padre jesuíta Pierre Teilhard de Chardin, é absolutamente razoável assumir que estamos aqui para evoluir, para seguir caminhos exitosos e, sobretudo, para nos tornarmos pessoas melhores. Convenhamos, temos aí campos de visão e de ação absolutamente amplos!

A esse respeito, repercuto hoje este vídeo “PARE DE FAZER ISSO SE NÃO QUISER ESTACIONAR NA SUA VIDA”, do canal SejaUmaPessoaMelhor, que de uma forma bastante objetiva, ou pragmática, chama a atenção para seis tipos de atitudes que tornam a pessoa medíocre, consequentemente limitada, sem vivenciar evolução.

Veja o vídeo, conheça quais são esses tipos de pensamento e de comportamento limitantes, reflita e faça o seu autoexame, valendo realçar, a propósito, a necessidade de cada um de nós seguir explorando (sempre) o próprio autoconhecimento, tema este bastante recorrente aqui no blog.  

Ah, e como o argumento apresentado termina realçando a importância da autorresponsabilidade, a ser colocada em ação pessoa a pessoa, veio em boa hora um comentário, entre muitos registrados no vídeo, com frase atribuída a Jean-Paul Sartre: “viver é isto: ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências.” !

O vídeo é recente, tendo sido publicado no último dia 15.

Assista a seguir (duração de apenas 6:29):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Frases célebres, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Mediocridade: “6 atitudes das pessoas que estacionaram na vida” – confira este vídeo!

  1. Lucia Laborda disse:

    Excelente video! Gostei muito do tema!
    Feliz Natal! A todos da familia…

  2. Leide disse:

    Ótimo texto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s